Com o anúncio do Windows 11, como seria de esperar, a Microsoft percebeu rapidamente que milhões dos seus utilizadores estão ansiosos por experimentar a nova versão do seu sistema operativo. Com isso, a empresa apressou-se a lançar uma ferramenta – PC Health Check – para ajudar os utilizadores a perceberem se o seu computador vai poder ser atualizado para o Windows 11.
No entanto, esta aplicação acabou por não funcionar como desejado e gerou uma grande polémica entre os utilizadores. Com o grande descontentamento, a empresa decidiu remover a aplicação do seu site, enquanto trabalha em resolver estes problemas.
Basicamente, parece que a Microsoft decidiu oficializar o Windows 11 sem ter bem a certeza de quais serão os requisitos mínimos do seu sistema, acabando por espalhar uma verdadeira “barafunda” de informação pela internet.
Microsoft continua sem revelar uma lista concisa sobre os requisitos do Windows 11
Curiosamente, apesar de a mais recente publicação no seu blog ter como objetivo esclarecer os utilizadores sobre os requisitos do sistema, acabou por não revelar uma lista concisa para guiar os utilizadores.
Na publicação, a empresa explica de forma bastante minuciosa que o Windows 11 foi concebido como sendo um completo pacote de experiências, conseguindo desbloquear o total potencial de cada PC. Para isso, tiveram de aumentar os requisitos no que respeita a segurança, fiabilidade e compatibilidade.
Com isto em mente, adiantaram que estão confiantes que máquinas com processadores Intel de 8ª geração, AMD Zen 2 e Qualcomm Séries 7/8 irão conseguir alcançar os requisitos mínimos.
Primeira versão do Windows 11 já está disponível para download
Para os utilizadores registados no programa Windows Insiders com PC que conseguia responder positivamente aos requisitos, já está disponível a primeira versão do Windows 11.
No entanto, é importante realçar que esta é uma versão Developer Preview, estando ainda numa fase de testes inicial e que poderá apresentar vários bugs e ausência de algumas funcionalidades que ainda não estão totalmente finalizadas.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Windows Insider Blog
Outros artigos interessantes: