Já há algum tempo que se ouve falar na possibilidade do Facebook se aventurar no segmento dos smartwatches, e parece que isso vai acontecer já no verão do próximo ano. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente pela rede social, fontes citadas pelo The Verge já confirmaram os planos de Mark Zuckerberg.
Mas, parece que o Facebook não se vai ficar pelo lançamento de um smartwatch tradicional. Segundo a mesma fonte, o relógio inteligente irá chegar equipado com duas câmaras no seu ecrã. Estas câmaras terão duas funcionalidades distintas:
- Vídeo-chamadas
- Captar fotografias e vídeos a 1080p
Fontes próximas do The Verge revelaram ainda que o Facebook está em contacto com várias empresas para conseguir criar acessórios que permitam colocar o módulo fotográfico do seu relógio em mochilas, roupa, etc.
Facebook quer usar o seu smartwatch para criar independência da Apple e Google
Este poderá tornar-se num dos mais importantes lançamentos do Facebook, tendo como um dos seus objetivos conseguir ganhar independência de gigantes como Google e Apple. Com este smartwatch, a rede social quer que os utilizadores consigam fazer o mesmo que fazem com o seu smartphone, especialmente no que respeita à interação no Facebook e Instagram.
A capacidade do Facebook conseguir chegar a mais utilizadores está basicamente dependente dos produtos da Google e Apple, por isso é provável que vejamos a empresa apostar cada vez mais no lançamento de novos produtos.
De acordo com as informações que têm circulado, tudo indica que Mark Zuckerberg está bem ciente do que terá de fazer para conseguir competir com as ofertas da Apple e Samsung no mercado dos smartwatches. Basicamente, além das suas inovações, precisam de garantir que o seu smartwatch oferece todas as funcionalidades dos seus rivais.
Assim, além de servir para interagir com as suas plataformas, tirar fotos e realizar videochamadas, o smartwatch do Facebook vai também servir como companheiro de atividades físicas.
Para isso, deverá chegar equipado com sensor para batimentos cardíacos, medir níveis de concentração de oxigénio no sangue e também com suporte para o máximo de desportos possível.
Como seria de esperar, para suportar todas as interações necessárias com o Facebook e respetivas plataformas, vai também suportar eSIM para ligação à internet e realização de chamadas.
Quando ao seu preço, as mesmas fontes indicam um valor a rondar os 400 dólares.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Verge
Outros artigos interessantes: