Após largos meses de rumores, cada vez parece mais garantido que a Samsung não irá lançar um novo Galaxy Note este ano, mas o modelo de 2022 poderá impressionar. Novas imagens revelam-nos um possível design para o Samsung Galaxy Note 21 Ultra, que poderá conquistar milhões de utilizadores.
Antes de mais, é importante realçar que estas imagens estão longe de serem oficiais, sendo criações do reconhecido designer e leaker Ben Geskin. No entanto, a grande experiência do designer letão no mundo dos smartphones deixa-nos a sonhar com alguns detalhes apresentados nestas imagens.
A conceção de Geskin coloca o Samsung Galaxy Note 21 Ultra com um ecrã curvo que se apresenta virtualmente sem margens. Destaca-se ainda a ausência de um punch-hole no ecrã, que poderá vir a ser substituído por um sensor por baixo do ecrã.
Samsung Galaxy Note 21 Ultra poderá aproveitar trunfo da Xiaomi
Ao olharmos para estas imagens é fácil apontar o dedo e dizer que este é design é uma “cópia chapada” do Xiaomi Mi 11 Ultra, e isso não precisa de ser um ponto negativo.
Em vez de nos preocuparmos com quem está a copiar quem devemos sim, olhar para as várias formas que estas “inspirações” podem ajudar a alavancar ainda mais a evolução dos smartphones.
No caso deste hipotético design do Samsung Galaxy Note 21, temos um módulo fotográfico idêntico ao Galaxy S21 Ultra, incluindo a sua câmara periscópio. Ainda que não pareça estar incluída no design, Ben Geskin confirmou através de um comentário na sua publicação.
A grande novidade está ao lado dos sensores, estando integrado um ecrã secundário, à semelhança do que acontece no Xiaomi Mi 11 Ultra. Obviamente, a Samsung não iria seguir os passos da Xiaomi e utilizar os ecrãs da Mi Band 5. Por isso, caso se viesse a concretizar esta ideia, poderíamos esperar um minipainel OLED concebido exclusivamente para o Galaxy Note 21 Ultra.
Tal como acontece no topo de gama da Xiaomi, também o ecrã secundário do Samsung Galaxy Note 21 Ultra poderia ser utilizado para visualizar uma grande variedade de informações, assim como ser utilizado para tirar selfies com as suas câmaras principais.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Ben Geskin (Twitter)
Outros artigos interessantes: