A Samsung prepara-se para apresentar ainda durante este ano o seu novo SoC Exynos desenhado em colaboração com a AMD para a integração de gráficos RDNA2 nos seus dispositivos topo de gama.
Agora parece que a marca sul coreana já deu início aos testes internos a este suposto Exynos 2200, e com resultados bastante satisfatórios no que diz respeito à sua comparação direta com a oferta mais recente da rival Apple.
Segundo partilhou Ice Universe através do Twitter, o novo processador foi testado na arquitetura Cortex-A77 e mesmo assim devolveu resultados muito positivos que chegam aos 8134 pontos.
Apple vai tremer com o novo processador Exynos da Samsung com gráficos AMD
O SoC Exynos da Samsung conseguiu neste teste bater o Exynos 2100 e o Snapdragon 888 da Qualcomm, que obtiveram resultados de 5295 e 5382, respetivamente.
O dado mais impressionante destes testes, porém, prende-se com o facto deste Exynos 2200 ser mais potente que o A14 Bionic da Apple, até agora o detentor do GPU mais rápido do mercado e coração da família de smartphones iPhone 12 da tecnológica americana.
Parece que a Samsung estará pelo menos no bom caminho para conseguir bater de frente com a Apple no poder de processamento, especialmente gráfico, algo que pode devolver à marca uma fatia de mercado mas também a confiança para enfrentar os desafios do futuro.
Um pedaço de informação muito relevante ficou, no entanto, de fora destes resultados e prende-se com o consumo energético do SoC da Samsung e AMD. Esse dado pode fazer toda a diferença na avaliação geral do desempenho do processador e determinar qual será o mais eficiente.
Em relação ao Exynos 2200, parece que este não será exclusivo para dispositivos Samsung, com a Vivo a perfilar-se já como principal candidata a incluir o processador num dos seus próximos topo de gama.
A Apple não demorará muito a responder a esta parceria, já que em setembro se prepara para desvendar os iPhone 13 e com eles o novíssimo A15 Bionic.
via: Phone Arena
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: