Phil Spencer, o líder da divisão Xbox da Microsoft, endereçou recentemente uma crítica mais ou menos subtil à rival PlayStation pela forma como a fabricante japonesa tem lançado alguns dos seus jogos exclusivos na plataforma PC.
Depois de apontar ao facto da Xbox ser a única plataforma a disponibilizar jogos no PC, nuvem e consolas em simultâneo, o executivo acusou a rival de lançar os seus jogos no PC com anos de atraso e com a agravante de cobrar duas vezes pela mesma experiência.
Spencer nunca mencionou explicitamente a PlayStation mas a sua intenção durante o discurso foi bastante clara, já que a Xbox não tem mais concorrentes que se encaixem nesta descrição.
Xbox e PlayStation concorrem pelo mesmo espaço no PC como XSX e PS5 concorrem nas consolas
A crítica do líder da Xbox parece ser bastante justa, já que a sua marca há muito que oferece jogos e serviços de alta qualidade em ambas as plataformas, sem custos acrescidos para o consumidor. O PC faz parte do ecossistema Xbox e os jogos dos Microsoft Studios são desenvolvidos e lançados para ambas as plataformas da gigante norte-americana.
Já a PlayStation encara o mercado PC como uma boa forma de rentabilizar os seus jogos assim que estes chegam ao fim do seu ciclo de vida nas consolas da marca. Os exclusivos PlayStation são lançados apenas para a PS4 e PS5, chegando ao PC muitas vezes vários anos após o lançamento e apenas quando as suas vendas atingem valores residuais nas consolas.
Apesar da Xbox fazer do PC uma das suas prioridades, a PlayStation nunca escondeu que o seu desejo é ver os fãs da marca a usar o hardware da marca, que acreditam ser o melhor para videojogos.
via: VG247
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: