O produtor Seitaro Kimura, que está envolvido na equipa da Konami responsável pelo desenvolvimento de PES 2022, teceu rasgados elogios à PlayStation 5 e ao seu “desempenho incrível,” afirmando que a ambição é levar para o jogo imagens fotorealistas.
Kimura concedeu uma entrevista à PLAY Magazine, onde colocou a fasquia bem alta ao revelar que o estúdio está à procura de formas de levar o entusiasmo do futebol real para o jogo, através do som e fundamentalmente da imagem.
Mais ainda, o produtor admitiu que o seu trabalho está facilitado pelas qualidades ímpares da PS5, que consegue oferecer aos desenvolvedores as ferramentas necessárias para colocar nas mãos dos jogadores títulos difíceis de distinguir da realidade.
PES 2022 será mais realista que nunca graças ao poder da PS5
PES 2022 promete catapultar a franquia para um novo nível de qualidade e fotorealismo, mesmo que existam algumas limitações que nem o hardware potente da PS5 consegue resolver.
Kimura revelou que a equipa está a trabalhar na tradução da atmosfera do estádio e entusiasmo dos adeptos, sem descurar as expressões faciais apaixonadas dos jogadores. Outros aspetos que estão a ser trabalhados ao pormenor passam pelas texturas da pele e cabelos, detalhes dos movimentos musculares e até a forma como o suor escorre dos rostos dos craques.
Outro aspeto importante são os equipamentos das várias equipas representadas em PES 2022, que emprestam maior realismo ao jogo e ajudam à imersão do jogador. Parece que o novo da franquia será fotorealista em todos os aspetos, muito por culpa do hardware otimizado da nova geração de consolas.
A Konami optou por mudar o motor de jogo para PES 2022, passando agora a usar o Unreal da Epic. Esta mudança ajuda também à ambição de colocar nas mãos dos entusiastas o melhor simulador de futebol de sempre, que infelizmente ainda não tem data de lançamento marcada.
via: WCCFTech
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: