Já há vários anos que nos habituámos a olhar para rumores e fugas de informação sobre novos smartphones da Oppo para ficarmos com uma boa ideia do que a OnePlus estaria a preparar. Curiosamente, muitos dos smartphones que foram surgindo como “novos Oppo”, acabaram por ser na verdade novos modelos da OnePlus.
Por isso, desde muito cedo foi óbvia a grande proximidade entre as duas fabricantes. Além disso, nunca é demais relembrar que ambas pertencem ao grupo chinês BBK, assim como a Vivo, Realme e iQOO.
Agora, foi o próprio CEO da OnePlus que oficializou as novidades através do fórum oficial da marca, revelando que a partir de agora irão integrar várias partes da empresa na Oppo. Recentemente, Pete Lau passou a supervisionar a estratégia de produto da Oppo, o que levou ao início dos rumores sobre uma potencial união.
Pete Lau promete grandes melhorias com a união da OnePlus e Oppo
Segundo a publicação do CEO da OnePlus, esta integração irá melhorar as duas fabricantes, conseguindo garantir mais recursos para o desenvolvimento e produção de melhores produtos, aumentar a sua eficácia e atualizações ainda mais rápidas.
Fica a promessa de que a OnePlus irá continuar a operar de forma totalmente independente, mantendo a sua própria agenda de lançamentos. No entanto, Lau deixa a indicação de que esta integração poderá permitir expandir ainda mais o portefólio de dispositivos que lança no mercado.
Considerando que os topo de gama da OnePlus já são muito reconhecidos, é provável que passem a lançar mais smartphones de gama-média/baixa.
Além dos benefícios que irá trazer à OnePlus, no que respeita à Oppo, esta integração poderá ajudar consideravelmente no seu crescimento na Europa, território onde tem investido bastante durante os últimos meses.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Fórum OnePlus
Outros artigos interessantes: