O próximo jogo de God of War para a PlayStation, cujo lançamento estava previsto ainda para este ano, foi oficialmente adiado para 2022. A notícia foi avançada por Hermen Hulst, líder dos PlayStation Studios, e pela própria Sony Santa Monica Studio.
Hulst garantiu, em declarações ao PlayStation Blog, que a decisão foi tomada de forma a permitir ao estúdio ter o tempo necessário para entregar uma nova aventura de Kratos e Atreus que possa corresponder às expetactativas dos fãs.
Mais ainda, o cenário pandémico e consequente dificuldade na captura dos movimentos das personagens do novo God of War foi também apontado como um entrave ao cumprimento dos prazos já estabelecidos.
God of War Ragnarok adiado, Horizon Forbidden West pode seguir-lhe as pisadas
Hermen Hulst disse também que Horizon Forbidden West continua com lançamento programado para a época festiva deste ano, mas o executivo não coloca de parte um adiamento para 2022 também como consequência da dificuldade de acesso ao talento e desempenho.
Já o estúdio responsável pelo jogo focou-se na missão de entregar o melhor jogo possível, agradecendo aos fãs o apoio e paciência agora que é comunicada a decisão de adiar o seu lançamento.
O próximo God of War chegará então em 2022, sem qualquer data específica mencionada pelos seus responsáveis. Aquilo que ficou para já garantido é que o jogo não será exclusivo PS5, estando em desenvolvimento também uma versão para a PlayStation 4.
Muitos jogadores olharão para isto como algo menos positivo, uma vez que a necessidade de lançar o jogo para hardware mais antigo e menos potente pode retirar algum brilho à versão para a consola de nova geração da Sony.
via: PlayStation Blog
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: