A fim de racionalizar e otimizar o trabalho de design, foram criadas diferentes e novas tecnologias que podem melhorar o fluxo de trabalho do design de interiores. A fim de ter mais ferramentas na mesa de nossos projetistas e arquitetos profissionais.
Agora é importante conhecer estas tecnologias, seus tipos, funções e opções que têm que conceder. A fim de descobrir se eles são verdadeiramente úteis para o trabalho para o qual foram projetados. E se eles puderem ser implementados como algo mais frequente para desenvolver mais tarde o interior de todas as casas.
Quando as máquinas são projetadas
Este é um tópico que sempre foi discutido, porque ainda não se acredita com exatidão que uma inteligência artificial possa ter a mesma capacidade de projeto que um ser humano pode ter.
A opção de máquinas para design de interiores está ganhando força dia após dia. Com o desenvolvimento tecnológico avançando em níveis desproporcionais, as máquinas estão se tornando mais precisas e sofisticadas. Estamos em uma era em que as máquinas têm aprendizado de máquina e uma “inteligência” que vai além das tarefas repetitivas. Em outras palavras, as máquinas estão adotando capacidades quase humanas.
Por causa disso, surgiram projetos que permitem criar, por exemplo, uma planta baixa online, na qual você pode organizar e dar estilo para que você tenha um design mais realista e profissional, tudo através da mesma plataforma online.
Casas inteligentes em design de interiores
Casas inteligentes em design de interiores são uma realidade muito atual hoje em dia. Há vinte anos ninguém imaginava que uma casa pudesse ser “inteligente” e com capacidades que facilitam a vida das pessoas. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, estamos fazendo rápidos progressos e espera-se que todas as casas sejam inteligentes ou satisfaçam os requisitos mínimos para fazer parte desta categoria.
Uma das características importantes que toda casa inteligente deve encontrar é a operação multidinâmica. Este termo se refere ao fato de que vários objetos podem ser posicionados por simples gestos ou movimentos. Por exemplo, ao dizer uma palavra específica, as lâmpadas se acendem ou as portas se abrem sozinhas.
Graças a esta característica, as casas seriam mais pró-ativas e úteis para seus habitantes. Além disso, esta realidade se encaixa bem no design de interiores, pois agora os profissionais podem deixar sua imaginação correr solta e criar projetos pró-ativos.
O Google quer tornar as casas inteligentes um lugar comum
Todos os tipos de tecnologias projetadas para tornar a casa mais auto-suficiente estão sempre sendo implementadas. Acredita-se que no futuro, eles serão algo completamente usual, mas no momento, considera-se que o Google e as casas inteligentes são a opção mais viável hoje em dia.
Isto se deve ao fato de que a empresa Google, juntamente com outras grandes empresas produtoras de tecnologias. Para alcançar o melhor resultado, que é mais padrão e acessível ao público, para que num futuro próximo, todas as casas tenham esses objetos tecnológicos.
Receba toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no seu email, basta subscrever a nossa Newsletter e pode receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: