O Norton 360 vai em breve receber uma nova funcionalidade que garantidamente não seria de esperar num programa de antivírus. De acordo com as mais recentes informações, será implementado um sistema de mineração de Ethereum, que poderá ajudar os utilizadores a rentabilizar o seu computador.
Para já, este novo “mineiro” integrado está a ser disponibilizado para uma restrita quantidade de utilizadores, que utilizam o Norton Crypto para testar as suas funcionalidades. Ainda sem uma data de lançamento global confirmada, foi apenas revelado que será lançada para todos os utilizadores durante as próximas semanas.
A empresa diz que este software irá poder funcionar sem qualquer problema, lado a lado com sistemas de antivírus. Habitualmente, os sistemas de segurança tendem a não se dar muito bem com programas para minar criptomoedas.
Norton Crypto poderá ser uma ferramenta inútil para minar Ethereum
Ainda não é possível confirmar com 100% de certeza, mas parece que esta nova implementação no Norton 360 possa ser mais uma estratégia de marketing do que uma ferramenta que realmente funcione. Atualmente, é extremamente difícil minar Ethereum, mesmo para utilizadores que têm rigs potentes dedicados a essa tarefa.
Por isso, imaginar que um utilizador com um computador de capacidades moderadas irá conseguir realmente tirar algum proveito desta ferramenta, parece demasiado bom para ser verdade.
Ainda sem ter sido confirmado, é provável que o Norton Crypto acabe por aglomerar os esforços de todos os seus utilizadores numa pool privada, aumentando assim as possibilidades de conseguirem minar um bloco de Ether. Caso isso aconteça, os proveitos terão de ser divididos entre todos os utilizadores, e provavelmente também a Norton.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Engadget
Outros artigos interessantes: