Há alguns meses que a Microsoft tem sugerido a apresentação de uma nova versão do Windows, mas a data está agora oficialmente marcada. Será a 24 de junho que vamos pela primeira vez perceber ao certo as propostas da companhia de Redmond para os próximos anos do seu sistema operativo.
A apresentação, uma das mais importantes da Microsoft dos últimos anos, terá como figuras centrais o CEO Satya Nadella e o CPO Panos Panay. Durante o evento podemos contar com a partilha de alterações significativas ao Windows, ficando a promessa da nova versão facilitar o trabalho de desenvolvedores e criadores.
A Microsoft reafirma ainda que a sua intenção passa pela criação de uma plataforma mais aberta que permita a criação e distribuição de aplicações monetizadas, o que parece confirmar uma muito necessária renovação da Microsoft Store.
Microsoft Windows 10 Sun Valley deve ficar disponível no final deste ano
Recentemente ficamos a saber que a Microsoft abandonou o desenvolvimento do Windows 10X, uma plataforma mais leve pensada para a utilização em dispositivos de ecrã duplo.
Alguns dos seus elementos serão, no entanto, incorporados nesta nova versão do Windows 10, sendo de esperar várias melhorias ao nível do design, funcionalidades e facilidade de acesso e utilização.
Outro dos aspetos que se espera serem alvo de particular atenção por parte da marca é o Start Menu, que pode agora efetivamente transformar-se no hub central do utilizador, colocando em prática a visão inicial da companhia para as versões do SO desde o Windows 8.
Os utilizadores comuns esperam uma versão do Windows capaz de tirar melhor partido do hardware mais antigo e menos propensa a crashes e erros sistemáticos que afetam a utilização de um computador no dia-a-dia.
via: Engadget
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: