A onda de entusiasmo quanto ao lançamento dos novos iPhone 13 continua a crescer neste inicio de verão, com informações sobre os smartphones da Apple a surgirem com regularidade. Apesar de não serem esperadas grandes alterações ao design face ao iPhone 12, a Apple deverá fazer alguns apontamentos para distinguir as gerações.
Isso pode ser confirmado pelo leak de hoje, onde uma imagem revela o aspeto de quatro modelos 3D correspondentes a cada variante do iPhone 13.
iPhone 13 terá as mesmas quatro variantes que o seu antecessor
A imagem de hoje revela-nos que pelo segundo ano consecutivo a Apple lançará o iPhone 13 em quatro variantes, sendo a versão vanilla acompanhada por versões mini, Pro e Pro Max. Os modelos 3D que vemos na imagem servirão de base para os fabricantes de capas, que têm aqui uma referência fidedigna às dimensões do produto final.
Assim, como podemos constatar, há poucas alterações a nível estético face ao iPhone 12. As mais notórias, à primeira vista, estarão no módulo de câmaras do iPhone 13 e iPhone 13 mini, cujos sensores passam agora a estar alinhados na diagonal, contrariamente ao alinhamento vertical de ambos iPhone 12 e iPhone 12 mini.
Aproveita: Desconto de 120€ no iPhone 12 mini e portes grátis!
A imagem não nos permite detetar outros pormenores de relevo, mas a fonte do leak garante que há alterações face à anterior geração, especialmente nas dimensões. A fonte afirma que o iPhone 13 Pro Max, por exemplo, será maior que o seu antecessor, e que todos os modelos serão ligeiramente menos finos em cerca de 1 milímetro graças às maiores baterias dos novos smartphones.
As dimensões dos dispositivos serão também maiores nos módulos de câmaras e podemos aqui confirmar pelo desenho dos mesmos que apenas os modelos Pro (à esquerda) chegarão com sensor LiDAR.
A Apple estará alegadamente a tentar regressar à agenda de lançamentos regular dos novos iPhone no mês de setembro, após ter adiado o lançamento do iPhone 12 para outubro de 2020. Este ano, a intenção será voltar a setembro, mas a atual crise no mercado dos semicondutores poderá gerar novo adiamento para outubro.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Sonny Dickson
Outros artigos interessantes: