Durante a semana passada surgiram as primeiras confirmações de que várias partes da OnePlus iriam passar a integrar a Oppo, mas o CEO da fabricante acabou por não especificar como essa integração seria feita.
Agora, graças a um documento interno publicado pelo leaker Evan Blass ficou confirmado que a OnePlus passará efetivamente a ser uma subsidiária da Oppo.
“Com esta integração, a OnePlus passa a ser uma marca dentro da Oppo, no entanto, irá continuar a funcionar como uma entidade independente”, pode ler-se no documento.
Oppo e OnePlus estão apenas a oficializar o que todos já sabíamos
No documento voltam a salientar alguns detalhes referidos na semana passada, tal como o facto de ambas as fabricantes passarem a ter mais recursos para criar e produzir ainda melhores produtos, assim como aumentar a sua eficiência.
Esta não é uma decisão totalmente surpreendente, pois já há alguns anos que víamos os smartphones das duas marcas chegarem ao mercado com enormes semelhanças. Além disso, tornou-se quase tradição olhar para as fugas de informação de alegados smartphones da Oppo como futuros produtos da OnePlus.
Um excelente exemplo disso mesmo é o atual OnePlus Watch, que durante muito tempo circulou na internet como sendo um novo smartwatch da Oppo.
Agora, será interessante ver o que ambas as marcas irão fazer daqui para a frente. Certamente que iremos ter uma OnePlus a expandir cada vez mais as suas ofertas nos segmentos intermediários e uma Oppo cada vez mais empenhada em conquistar uma posição de destaque na Europa.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Evan Blass (Twitter)
Outros artigos interessantes: