Não foi há muito tempo que a Apple levou a cabou uma reestruturação significativa do design dos modelos iPad Pro, reduzindo o tamanho das molduras do ecrã.
Ao mesmo tempo, a tecnológica apostou tudo na integração do seu chip M1 no tablet mais popular do mercado, conferindo-lhe propriedadades únicas que muitos vêm como uma aproximação mais considerável a um computador.
Agora parece que a tecnológica americana está a estudar a ideia de lançar iPads com ecrãs de tamanho superior a 12.9 polegadas, isto segundo novas informações avançadas por Mark Gurman da Bloomberg.
Apple vai tornar o iPad ainda maior para o aproximar do MacBook
Gurman garante que a Apple está a estudar um novo design para o iPad que terá como característica principal um ecrã de maiores dimensões. Segundo o analista, esta ideia a concretizar-se será apenas daqui a um par de anos.
A intenção da marca de Cupertino será aproximar mais o seu tablet de um computador portátil, algo que pelo menos através de campanhas de marketing já apregoa há alguns anos.
Outro sinal claro desta intenção é o facto do iPadOS não conseguir tirar todo o partido do poder computacional do iPad Pro com chip M1, mesmo com a introdução de novas funcionalidades de produtividade.
Finda esta fase de exploração a empresa de Tim Cook pode até reorganizar os resultados e trazer finalmente para o mercado um MacBook com ecrã tátil, algo que os fãs desejam há muito tempo. Teremos de esperar para ver qual o caminho que a companhia escolhe seguir com os seus produtos.
via: Engadget
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: