Foi com a chegada da família iPhone 12 que a Apple ressuscitou o MagSafe, permitindo o carregamento e utilização de acessórios com recurso a ímanes. Aquilo que ninguém imaginaria é que a tecnologia MagSafe serviria um dia para ajudar a retirar um iPhone perdido de um rio.
Foi exatamente isso que aconteceu na cidade alemã de Berlim, depois de um homem ter inadvertidamente deixado cair o seu iPhone 12 Pro a um canal. Sem forma de aceder ao dispositivo agora mergulhado nas águas turvas, o dono do smartphone teve uma ideia de génio.
Desesperado para recuperar o terminal, decidiu atar um íman forte a uma linha de pesca e tentar que o mesmo se acoplasse aos ímanes presentes nos iPhone 12 para acomodar a tecnologia MagSafe.
Depois de várias tentativas, foi já pelas 3 da manhã que o iPhone 12 Pro foi recuperado, completamente funcional e com a bateria quase no máximo, várias horas depois do incidente.
MagSafe da Apple revela ser muito mais útil do que o que se imaginava
Esta não é a primeira vez que alguém usa os ímanes necessários ao funcionamento do MagSafe para recuperar um iPhone perdido, mas certamente uma “cana de pesca magnética” obriga a um exercício extra de criatividade.
Depois de recuperar o seu iPhone 12 Pro, este homem conseguiu ainda encontrar um Nintendo Switch, que para sua desilusão já não estava funcional.
via: Twitter
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: