Agora que parece certa a ausência de um sensor Touch-ID embutido no ecrã na família iPhone 13, a Apple lançará mesmo um conjunto de smartphones com essa característica em 2022.
Quem o diz é o analista Ming-Chi Kuo, que prevê ainda que o iPhone 14 não vá ter direito a uma versão Mini depois do sucesso comedido da versão de tamanho reduzido do iPhone 12. Os smartphones da Apple para este ano ainda vão trazer um Mini, mas será muito possivelmente a última vez que veremos este tipo de dispositivo a sair da marca de Cupertino.
Kuo afirma então que o alinhamento de iPhones para 2022 será composto por duas variantes premium e duas variantes não-premium, cada uma delas com ecrãs de 6.1 e 6.7 polegadas.
Apple pode apostar num iPhone 14 com ecrã sem notch mas com punch-hole
Para além da potencial eliminação do notch em favor de um punch-hole que acomodará pelo menos parte do sistema Face-ID, a Apple deverá apostar também num sensor Touch-ID embutido no ecrã para permitir duas formas de autenticação biométrica, isto pelo menos em alguns modelos.
Será previsível que as versões não-premium possam custar menos de 900 dólares (apesar do ecrã de 6.7 polegadas) e não incluir algumas funcionalidades como o sensor Touch-ID de forma a reduzir os custos de produção.
A tão ambicionada taxa de atualização de 120 Hz deve fazer parte de todas as opções do alinhamento, com os diferentes modelos a apresentarem distinções significativas ao nível dos módulos de câmara, como é já habitual.
Para já ainda é cedo para ter certezas absolutas em relação aos modelos iPhone para o próximo ano, mas certamente estaremos atentos a todas as especulações que possam surgir entretanto e oferecer indicações sobre o que esperar da Apple para 2022.
via: MacRumors
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: