Depois de passar vários meses na “lista negra” de tecnológicas do governo americano, a Xiaomi chegou finalmente a um acordo para a sua remoção do conjunto de companhias banidas pelas autoridades dos EUA.
Segundo registos recentes dos tribunais americanos, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que a remoção da marca desta lista seria apropriada uma vez que ambas as partes chegaram a acordo para resolver o litígio.
Os termos e detalhes específicos da retirada da Xiaomi da lista negra americana estarão a ser negociados, estando prevista a formalização de uma proposta conjunta para o próximo dia 20 de maio.
Xiaomi está acusada de ser uma empresa militar da China comunista
Para os que não se recordam, a Xiaomi foi colocada na lista negra dos EUA em janeiro deste ano por ordem da administração de Donal Trump. Entre as várias acusações à tecnológica estaria a possibilidade de ser uma “empresa militar chinesa comunista,” e o banimento impedia investidores americanos de colocar o seu dinheiro na Xiaomi.
A Xiaomi sempre defendeu publicamente que as acusações da administração Trump não tinham qualquer fundamento, tendo até ganho um recurso para suspender a colocação na lista negra em março passado.
Depois de ver a companhia banida das bolsas americanas, a Xiaomi olha para esta notícia com bons olhos, já que as suas ações voltaram a subir e passaram até as da Apple em termos de valor de mercado.
Do outro lado da balança continua a Huawei, que terá de continuar a lutar para que possa ser retirada desta mesma lista negra de companhias chinesas que alegadamente procuram desestabilizar e promover valores contrários aos da sociedade americana. Olhando para o silêncio das autoridades norte-americanas sobre o assunto, talvez a Huawei não tenha a sorte da Xiaomi nos próximos tempos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: CNBC
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Aliás, provavelmente apenas encontraste este artigo porque procuraste formas de recuperar um smartphone Android que foi atacado por hackers. Aqui, vais encontrar algumas sugestões que te poderão ajudar a recuperar o controlo do teu smartphone.
Outros artigos interessantes: