Tal como planeado a fabricante chinesa apresentou hoje na China os seus novos auriculares sem fios TWS, os Xiaomi FlipBuds Pro. Além de apresentarem um design refinado e com impacto visual premium, estes são os mais avançados earbuds lançados pela fabricante até há data, sendo também os primeiros a suportar cancelamento de ruído ativo (ANC).
Considerando o seu design, qualidade de construção, tecnologia e capacidade de performance, não é de estranhar que sejam também dos mais caros no portfólio da marca. Ainda assim, com um preço que ronda os €102, continuam a apresentar-se como excelentes alternativas aos Apple AirPods Pro.
Infelizmente, para já os Xiaomi FlipBuds Pro estarão apenas disponíveis no mercado chinês, não tendo sido reveladas informações sobre um possível lançamento global. No entanto, tal como acontece com muitos outros produtos da marca, certamente que acabarão por ficar disponíveis nas várias lojas online oriundas da China.
Xiaomi FlipBuds Pro prometem um desempenho ao nível dos mais caros earbuds TWS
Além de serem os primeiros da fabricante chinesa a chegar com verdadeiro ANC, os Xiaomi FlipBuds Pro têm ainda drivers de 11mm e um processador áudio da Qualcomm.
O cancelamento de ruído ativo promete conseguir reduzir o ruído ambiente até 40dB, marca que a fabricante compara com o barulho experienciado dentro de uma biblioteca. Ao todo os Xiaomi FliBuds Pro chegam equipados com 3 microfones, que têm propósitos distintos.
O microfone principal é responsável por captar a voz do utilizador, enquanto o segundo capta todos os ruídos ambientes e isola-os. Por fim, o terceiro microfone é responsável por garantir que a voz do utilizador não é acidentalmente “cancelada” durante as chamadas.
Como seria de esperar, os novos auriculares bluetooth da Xiaomi chegam com suporte para Bluetooth 5.2 e também os codecs áudio aptX Adaptive Dynamic Codec Protocol.
Para incentivar o crescimento do seu ecossistema, os Xiaomi FlipBuds Pro chegam com suporte para um modo de baixa latência que funciona apenas com alguns smartphones da marca. Por isso, se tiveres um dos smartphones listados em baixo, terás a garantia de que a experiência de utilização será ainda melhor:
- Mi Mix Fold
- Série Mi 11
- Série Mi 10
- Série Redmi K40
- Série Redmi K30
- Redmi Note 9 Pro
Por fim, mas não menos importante, a autonomia dos FlipBuds Pro não vai desiludir. De acordo com as informações adiantadas pela Xiaomi, os earbuds vão conseguir oferecer até 7 horas de utilização numa só carga (5 horas caso tenhas o ANC sempre ativo) e 28 horas se contabilizares a capacidade de carregamento da caixa de transporte.
Vale ainda realçar que a caixa de transporte suporta carregamento sem fios, o que é sempre um excelente bónus.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Tesla suspende pagamentos com Bitcoin! Impacto ambiental é o principal motivo
Em finais de março deste ano, a Tesla anunciou, através do seu CEO Elon Musk, que os seus clientes poderiam começar a adquirir veículos seus utilizando como moeda de pagamento, a Bitcoin. Com esse anúncio a Tesla passou a ser a primeira fabricante do mercado automóvel a aceitar uma criptomoeda para o pagamento dos seus veículos, ato que, por si só, aumentou imediatamente o valor da moeda virtual.
No entanto, essa situação poderá mudar. Novamente através da rede social Twitter, Elon Musk veio a público revelar que a Tesla suspendeu os pagamentos com Bitcoin, sendo o principal motivo desta decisão o impacto ambiental do chamado bitcoin mining.
Outros artigos interessantes: