A Microsoft começou a disponibilizar a atualização de maio de 2021 do Windows 10 para todos os computadores que correm atualmente as versões 2004 ou 20H2, mas está ciente que a nova versão não está livre de problemas.
A companhia refere ainda que os dois principais problemas podem ser contornados de forma mais ou menos fácil, possibilitando que os utilizaodres possam aguardar por uma solução definitiva sem prejuízo da utilização dos seus dispositivos.
Esta atualização tem como objetivo dotar o Windows 10 de novas funcionalidades para a melhoria da segurança, desempenho e acesso remoto, sendo ainda a primeira atualização a beneficiar de um processo de instalação mais veloz.
Versão 21H1 do Windows 10 é focada na segurança e na qualidade da experiência
Após a instalação do Windows 10 21H1, muitos utilizadores notaram que o áudio 5.1 Dolby Digital está agora acompanhado por um ruído agudo em alto volume em certas aplicações, especialmente com recurso a alguns dispositivos e definições do próprio sistema operativo.
Para resolver temporariamente esta situação, a Micorsoft recomenda fazer o streaming de áudio ou vídeo através de uma aplicação ou navegador diferente em vez das que estão a ser afetadas.
Existe também a possibilidade de ligar o Áudio Espacial ao clicar com o botão direito do rato no ícone de volume, selecionado Áudio Espacial e depois uma das opções disponíveis.
Outro dos problemas mais comuns com esta nova versão do Windows 10 está relacionada com a introdução de caracteres Kanji da língua japonesa, que obriga a uma reversão do IME (Input Method Editor).
Para verificares se a atualização 21H1 já chegou ao teu computador, abre a aplicação de Definições do Windows, navega até Atualizações e Segurança, clica em Atualizações do Windows e posteriormente em Procurar Atualizações.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Guru3D
Outros artigos interessantes: