Apesar de já ter sido confirmada a sua existência há bastante tempo, os fãs da empresa de Elon Musk continuam a aguardar o lançamento oficial do Tesla Roadster. Este é o primeiro carro desportivo da fabricante e novas informações apontam para capacidades inacreditáveis.
Durante as últimas semanas circularam vários rumores que a Tesla estaria a preparar um modelo com um extra chamado “SpaceX Rocket Thruster”, desenvolvido pela empresa espacial de Elon Musk.
Entre os vários rumores que circularam, falou-se numa capacidade de arranque impensável que consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,1 segundos. Além disso, espera-se que este seja o carro de produção mais rápido de sempre, com uma velocidade máxima a rondar os 400 km/h.
Agora, através da sua conta no Twitter, Elon Musk confirmou que estes rumores são realmente verdade, e que o modelo com este extra não será recomendado para pessoas com determinados problemas de saúde.
Tesla Roadster já marca presença no Museu Automóvel Petersen
O Museu Automóvel Petersen é um dos maiores do mundo, contando com uma incrível coleção de carros que faz a delícia de milhares de visitantes todos os anos. O Tesla Roadster já marca presença neste museu, onde a placa descritiva do novo modelo confirma todos os rumores sobre o “pacote especial SpaceX”.
Ainda que estes números estejam ainda por confirmar em utilização real, este será de longe o carro mais rápido alguma vez homolgado para circular na via pública. Mais ainda, estes números envergonham até modelos de competição da Fórmula 1.
O modelo “normal” vai apresentar também números impressionantes, com uma aceleração dos 0 aos 100 em apenas 1,9 segundos, velocidade máxima a rondar os 400km/h e uma autonomia de até 1,000 km.
Quanto ao seu preço, vais precisar de abrir os cordões à bolsa, pois custa cerca de 163 mil euros. No entanto, quando comparado com os seus “rivais”, é até muito barato.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechAU
Outros artigos interessantes: