Após várias semanas de rumores, foi agora confirmado pelo SamMobile que o Samsung Galaxy Watch 4 vai mesmo marcar o regresso dos smartwatches da gigante sul-coreana ao Wear OS da Google. Já há muito tempo que não vemos um relógio da Samsung ser lançado com o sistema operativo da Google, mas parece que vão finalmente abandonar o Tizen OS.
No entanto, não vamos ver o Wear OS ser implementado de uma forma tradicional, visto que irá chegar com a interface One UI. Por isso, é expetável que o aspeto da interface dos smartwatches da Samsung acabe por não mudar drasticamente, sendo também difícil garantir que terá uma melhor “relação” com outros smartphones Android.
A mesma fonte adianta que são esperados três modelos do novo smartwatch, sendo que um deles irá ter um design mais tradicional/formal e os restantes uma abordagem mais desportiva. Para já, os três modelos do Samsung Galaxy Watch 4 circulam com os nomes de código Wise, Fresh e Lucky.
Samsung Galaxy Watch 4 vai chegar com várias novidades e integração da SmartThings
Além das tradicionais melhorias da interface para garantir uma melhor experiência de utilização, espera-se que os novos smartwatches da Samsung apresentem novas funcionalidades. Uma delas é a integração da SmartThings, que certamente irá permitir a interação com todo o ecossistema de aparelhos inteligentes da fabricante, melhorando consideravelmente a experiência de utilização para quem tem vários dispositivos inteligentes da Samsung.
Foi também confirmada a adição de um modo “Walkie Talkie”, que vai permitir enviar curtas mensagens de voz para os teus contactos. Esta funcionalidade já foi implementada no Apple Watch há bastante tempo, tendo conseguido conquistar muitos utilizadores.
Infelizmente, ainda não foram revelados detalhes concretos sobre o design e especificações dos novos smartwatches, assim como uma possível data de apresentação. No entanto, é possível que a sua apresentação aconteça durante o próximo evento Unpacked, que se deverá realizar no mês de julho.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: SamMobile
Outros artigos interessantes: