A PlayStation 5 está a revelar-se um sucesso de vendas, tendo atingido já os 7.8 milhões de unidades vendidas em todo mundo. A mais recente consola da Sony continua no bom caminho no capítulo das vendas, mas há ainda algumas dificuldades em encontrar exemplares nas lojas.
Apesar de prever que nos próximos 12 meses a PlayStation 5 atinja uns impressionantes 14,8 milhões de unidades vendidas, é a própria Sony que vem acalmar os ânimos. E as notícias não serão do agrado dos fãs que ainda não conseguiram pôr as mãos num exemplar.
Crise dos semicondutores afeta também a produção da Sony PlayStation 5
Segundo reporta a Bloomberg, a Sony tem alertado parceiros e analistas sobre a forte possibilidade de continuar a um ritmo lento a produção de novas unidades da PlayStation 5. Apesar da grande procura que a consola tem no mercado, a empresa japonesa não está a conseguir dar resposta ao mercado devido à atual crise dos semicondutores.
Apesar de inicialmente ter previsto que o ritmo de produção voltasse aos habituais níveis em meados deste ano, a verdade é que atualmente a Sony apenas prevê que a sua produção volte a estar a 100% em 2022. De acordo com o CFO da Sony, Hiroki Totoki, mesmo que a empresa consiga elevar os números da produção, a procura está a crescer exponencialmente, o que significará que seria sempre difícil acompanhar, mesmo num cenário de produção a ritmos normais.
Por outro lado, considera o executivo que estas são boas notícias para a Sony. A PlayStation 5 está a criar grande interesse por parte dos fãs e a empresa temia que tal interesse se devesse exclusivamente à atual crise pandémica e à necessidade das pessoas em encontrarem entretenimento em casa. No entanto, com o melhorar da situação da pandemia da COVID-19, a procura pela nova consola não abrandou, pelo que a mesma não estará relacionada com este fator.
A PlayStation 5 conseguiu já bater os números de vendas iniciais da bem-sucedida PlayStation 4, mesmo considerando as dificuldades na produção em massa. Estas dificuldades na produção estão também a ser sentidas pelas rivais Xbox One X e Nintendo Switch, sendo que a Microsoft prevê melhorias a partir de julho de 2021.
Fonte: Bloomberg
Xbox e Adidas seguem pisadas da PlayStation e Nike! Novas sapatilhas ‘gaming’ a caminho
A Xbox e a Adidas vão seguir as pisadas das respetivas rivais (PlayStation e Nike) e lançar uma coleção de sapatilhas temáticas como forma de ligar os seus produtos ao público adepto dos videojogos.
A Xbox é a mais recente marca a apostar forte no mercado do merchandising, pelo menos segundo indica a Complex. A fabricante de consolas e a popular marca de vestuário desportivo devem anunciar em breve uma linha de calçado com design e cores inspirados nas atuais consolas da Microsoft, as Xbox Series X|S.
Outros artigos interessantes: