A Piaggio, criadora da lendária Vespa, revelou agora a sua segunda scooter elétrica antes da presença na Beijing Motor Show que irá ter início esta semana. A Piaggio ONE será o grande destaque, apresentando-se não só como uma simples scooter elétrica, mas também como uma nova plataforma.
De acordo com informações avançadas pelo site Electrek, a nova Piaggio ONE chegará ao mercado com várias opções de potência e capacidade de bateria disponível, fazendo com que se integre tanto no segmento das scooters como das motas.
“Concebida em Itália e destinada a um publico alvo mais jovem, a “ONE” é uma fusão de cor, imaginação, estilo, segurança e tecnologia como nunca antes vista numa scooter elétrica”, disse a Piaggio no seu comunicado oficial.
Infelizmente, ainda não foram revelados detalhes sobre as especificações da Piaggio ONE. Muito provavelmente, a fabricante vai preferir guardar esses segredos até ao dia da sua apresentação oficial.
Piaggio ONE vai chegar com baterias removíveis
No entanto, foi confirmado que esta scooter elétrica se irá destacar pelas suas baterias elétricas, algo pouco comum neste segmento de mercado. Desta forma, os utilizadores vão poder facilmente remover a bateria e carregá-la em qualquer lugar.
Por exemplo, no caso da Vespa Elettrica a sua bateria era integrada, o que reduz consideravelmente a sua versatilidade.
Além da bateria removível, foi também revelado que a Piaggio ONE chega equipada com várias novas tecnologias, tal como um mostrador colorido com sensor de luminosidade, luzes LED, sistema de arranque sem chaves e ainda dois mapeamentos de motor.
Ainda não sabemos qual será o preço base para a nova scooter elétrica da Piaggio, mas tudo indica que poderá chegar com um preço muito aliciante, especialmente se considerarmos que o seu público alvo são adolescentes e jovens adultos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Electrek
Outros artigos interessantes: