Quase meio ano volvido sobre o lançamento da PlayStation 5 continua a ser virtualmente impossível adquirir uma unidade da consola de nova geração da Sony, mas os fãs da PlayStation terão agora acesso a umas novas sapatilhas alusivas à tão desejada PS5.
As novas Nike PG 5 PlayStation 5, que foram desenhadas por Paul George com a colaboração da Nike e Sony, têm lançamento marcado para o presente mês de maio e chegarão com um preço recomendado de 110 dólares. Ainda não se sabe qual será a sua disponibilidade fora do mercado americano, mas espera-se que seja superior à da própria PlayStation 5.
Para já foram revelados dois designs distintos, ambos com forte incidência das cores azul e branco que marcam agora o legado da PlayStation no mercado de videojogos. Um dos pares que chegarão às lojas será essencialmente branco com alguns acentos de cor azul, ao passo que a alternativa inverte a tendência, oferecendo umas sapatilhas azuis com alguns destaques em branco.
Sapatilhas PS5 com cunho da Nike podem ser tão difíceis de conseguir quanto a consola
Ambos os modelos vão exibir os logótipos da PlayStation 5 e do seu autor na língua, sola e parte traseira. As referências à consola de nova geração da Sony serão mais do que muitas, por isso qualquer um saberá que trazes nos pés umas Nike alusivas à consola mais desejada e menos acessível do planeta.
As Nike PG5 PlayStation 5 devem chegar às lojas da marca desportiva ainda antes do final do presente mês, apesar das responsáveis pela colaboração ainda não terem avançado com uma data oficial.
Julgando pelo sucesso das colaborações entre marcas desportivas e celebridades ou outras marcas de relevo, será de esperar que esgotem rapidamente e que seja tão difícil “calçar” a PlayStation 5 quanto ter uma na sala de estar.
O designer destas sapatilhas é Paul George, que desde 2019 joga nos Los Angeles Clippers. Em 2018 George havia já trabalhado com a Nike e Sony para colocar no mercado umas sapatilhas inspiradas na PlayStation 2 e na consola original da marca nipónica.
Através do PlayStation Blog, Paul George reiterou o seu amor pelos videojogos e mais concretamente pelas consolas PlayStation. Esta não é a primeira vez que a Nike tira proveito da febre crescente pelos videojogos, tendo já no seu catálogo sapatilhas com as temáticas da Nintendo 64, Fortnite ou League of Legends.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: PlayStation Blog
Xbox Series X: Microsoft traz FPS Boost a 120Hz para 42 jogos
A Microsoft dedica muitos recursos à melhoria da experiência de jogo nas suas novas consolas, Xbox Series X e Series S, através do programa FPS Boost, destinado a trazer o suporte para taxas de atualização mais elevadas ao maior número possível de jogos.
Agora, com a mais recente adição de títulos a este programa, são já 42 os jogos que suportam uma taxa de atualização de 120Hz, oferecendo aos seus jogadores uma experiência de alto nível. Se incluirmos na contagem também os jogos que suportam 60Hz, o número sobre para os 97 jogos.
Esta funcionalidade FPS Boost foi implementada tanto na Xbox Series X como na Series S, mas nem todos os jogos oferecem o mesmo nível de taxa de atualização em ambas as consolas.
Outros artigos interessantes: