Apesar de já ter sido confirmado pelos responsáveis pela MWC 2021 (Mobile World Congress) que a feira irá realizar-se presencialmente este ano, as baixas de peso continuam a acumular-se. Após a confirmação da Samsung, também a Lenovo revelou em comunicado oficial que não irão marcar presença na feira tecnológica.
“A Lenovo não irá participar de forma presencial na MWC 2021, mas irá participar na sua vertente virtual“, confirmando a Lenovo que irá seguir as mesmas pisadas da Samsung.
Desde o rebentar da pandemia de Covid-19 que a realização de grandes eventos estão condicionados por motivos de segurança, especialmente eventos com a dimensão da MWC 2021. No início do ano tudo indicava que a feira não se iria realizar em formato tradicional devido às várias vagas de Covid-19.
Ainda assim, para surpresa de muitos, a GSMA confirmou que este ano irão mesmo realizar a MWC com um formato “híbrido”, tanto presencial como virtual.
MWC 2021 vai realizar-se a meio-gás com as grandes empresas a não marcarem presença
A Lenovo é apenas mais um dos grandes nomes do mundo tecnológico a confirmar a sua ausência na vertente presencial da Mobile World Congress 2021, que se irá realizar em Barcelona entre o dia 28 de junho e o dia 1 de julho.
Até agora, além da Lenovo e Samsung, foram já várias as empresas que confirmaram a sua ausência. Ao todo, são já 8 os grandes nomes que não estarão presentes na MWC 2021:
- Lenovo
- Samsung
- IBM
- Nokia
- Sony
- Oracle
- Ericsson
Não há dúvida que as dúvidas sobre o sucesso da feira deste ano continuam a aumentar. Ainda que algumas grandes fabricantes como a Xiaomi e ZTE continuem a confirmar a sua presença, nada impede que os seus planos se venham a alterar até ao seu arranque.
Outra das grandes marcas confirmadas é a LG, mas considerando o seu recente abandono do mercado dos smartphones, fica a dúvida do que irão trazer para a MWC.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechCrunch
Surfshark para macOS: a melhor e mais barata VPN para o Apple M1
O mercado das VPN está cada vez mais competitivo, sendo cada vez mais importante conseguir apostar no serviço que consiga oferecer a melhor performance, segurança e preço para tirar o máximo proveito. No que respeita ao preço, a Surfshark é o serviço que mais se destaca, especialmente pelo nível de desempenho que garante aos seus utilizadores.
Agora, passou a apresentar-se como a escolha ideal também para os utilizadores de macOS que têm dispositivos com o novo processador Apple M1.
Outros artigos interessantes: