Atualmente, o Micrososft Edge está a tornar-se num dos mais populares browsers entre os utilizadores, mas a história da empresa neste segmento está longe de ser a melhor. Ao longo das últimas decadas, a Microsoft teve sempre um verdadeiro pesadelo nas suas mãos, chamado Internet Explorer.
Já há muito tempo que se aguardava uma data concreta para que a Microsoft decidisse “matar” definitivamente o Internet Explorer, deixando o único navegador que alguma vez teve sucesso na sua história seguir caminho sozinho. Agora, através de uma publicação no seu blog oficial, a empresa revelou que a partir do dia 15 de junho de 2022, o Internet Explorer 11 deixará de ser suportado em todas as versões do Windows 10.
Provavelmente decidiram oferecer mais um ano ao lendário pesadelo para que os utilizadores que possam ainda estar a utilizar o Internet Explorer, tenham tempo para começar a utilizar um browser que realmente funcione.
Microsoft Edge é um dos melhores browsers da atualidade
A aposta da Microsoft na utilização do Chromium para desenvolver o seu novo browser foi uma das melhores de sempre, e os resultados falam por si só. Desde o seu lançamento, o Microsoft Edge não parou de crescer, conseguindo manter uma estável tendência positiva, conquistando novos utilizadores todos os dias.
Sinceramente, nem vale a pena tentar comparar o Edge com o Internet Explorer, pois não há nada para comparar. Mas, ao compararmos o Microsoft Edge com os atuais browsers mais populares, como por exemplo o Firefox e Opera, a oferta da Microsoft consegue finalmente competir lado a lado.
O Microsoft Edge apresenta-se como um dos mais rápidos, leves e seguros browsers da atualidade, estando constantemente a receber novas funcionalidades que o tornam ainda mais interessante.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Windows Blogs