Segundo o conhecido leaker Jon Prosser, a Apple pode apresentar ainda este ano novos modelos dos seus portáteis MacBook com as cores que caracterizam os modelos iMac com processador M1 apresentados em abril deste ano.
Prosser adianta que uma das suas fontes garante que a Apple está a testar um protótipo de um MacBook na cor azul. Apesar de nada ter sido dito em relação a uma possível data de lanaçamento, espera-se que a Apple atualizae a sua linha de computadores MacBook com modelos de 14 e 16 polegadas ainda antes do final de 2021.
É importante referir que Jon Prosser costuma ser certeiro com os seus leaks, tendo mesmo sido ele a avançar que os novos iMac chegariam numa variedade de cores.
Apple prepara novos MacBook de 14 e 16 polegadas ainda para este ano
Para além das cores que Prosser agora garante estarem nos planos a Apple, os novos MacBook devem chegar na segunda metade deste ano com um novo processador Apple Silicon, que deverá chamar-se M2 ou M1X.
O seu design pode finalmente sofrer uma muito desejada renovação, adotando molduras finas e um aspeto geral mais em linha com o do iPhone 12 e iPad Pro. De regresso pode estar também o carregamento com recurso a tecnologia MagSafe e mais opções de conetividade, como portas HDMI e leitores de cartões de memória.
De fora deve mesmo ficar a Touch Bar que foi amplamente criticada pela maioria dos utilizadores como uma forma de encarecer o produto sem oferecer nenhuma vantagem real em termos de produtividade ou facilidade de utilização.
Tratando-se de um rumor convém interpretar estas informações com algum cuidado, até porque a Apple é conhecida por testar vários produtos que nunca chegam a ver a luz do dia. No entanto, estas possibilidades fazem bastante sentido e teremos alguns meses de especulação até à apresentação oficial dos novos MacBook da Apple.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Mac
Em que consiste a mineração de criptomoedas?
A “mineração” é um dos principais elementos que permitem que as criptomoedas funcionem como uma rede descentralizada peer-to-peer (ponto-a-ponto) sem a necessidade de uma autoridade central. É neste processo de mineração de criptomoedas que as transações entre utilizadores são verificadas e adicionadas ao livro de registos (“ledger”) da blockchain e é atualizada a quantidade de moedas em circulação.
Em mais um artigo adaptado da Binance Academy, vamos hoje explicar como funciona a mineração de criptomoedas, um processo que está no centro do conceito das moedas digitais.
Outros artigos interessantes: