O iPhone 13 está ainda a alguns meses de ser revelado ao mundo, mas os rumores em torno do novo topo de gama da Apple começam já a intensificar-se. As novas notícias vem da Coreia do Sul e dão-nos a conhecer um pormenor muito interessante sobre os ecrãs dos novos iPhone 13.
O The Elec revelou esta quarta-feira que os novos smartphones da Apple chegarão ao mercado com ecrãs AMOLED da Samsung e que vão utilizar a tecnologia LTPO, a mesma que vemos ser utilizada em smartphones como o Samsung Galaxy S21 Ultra ou o Galaxy Note20 Ultra.
Ecrãs LTPO AMOLED vão permitir ao iPhone 13 receber taxa de atualização 120Hz
Durante 2020, um dos principais rumores em torno do iPhone 12 foi a possibilidade do mesmo utilizar um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz. Esse cenário acabou por não se confirmar, desiludindo vários fãs. Deste modo, em 2021 esta é uma das características mais desejadas pelos fãs da marca da maçã e a Apple poderá finalmente cumprir este desejo.
Isto porque, a tecnologia LTPO permite as fabricantes um maior controlo sobre a taxa de atualização de um ecrã, podendo, neste caso, atingir os 120Hz, mas também descer até um mínimo de 1Hz em cenários de imagem estática. Esta característica permite que o ecrã ofereça grande fluidez sem sacrificar a eficiência energética, o que permitirá a Apple uma melhor implementação deste tipo de tecnologia no iPhone 13.
De acordo com a fonte, a Samsung vai não só fornecer os ecrãs do novo iPhone 13, mas também as placas de circuito RFPCB. Estas placas são utilizadas para conectar o ecrã e podem ser dobradas, permitindo as fabricantes uma maior flexibilidade no design do dispositivo.
Para além do acordo com a Samsung Display e Samsung Electro-Mechanic, a Apple terá ainda um acordo firmado com a LG Display e a BOE para o fornecimento de alguns dos ecrãs. De acordo com a fonte, a Samsung Display estará a cargo de 110 milhões de unidades, enquanto a LG Display e a BOE produzirão 50 milhões e 8 milhões de ecrãs para a Apple.
Por fim, cabe relembrar que estas informações estão sujeitas a alterações. Por se tratarem de rumores, aconselhamos o leitor a aguardar ela apresentação oficial do iPhone 13 ara confirmar ou desmentir todas as suas características.
Fonte: The Elec
Samsung Galaxy S8: chegou o fim da linha para o lendário topo de gama
O Samsung Galaxy S8 foi um dos mais populares smartphones topo de gama em 2017, chegando com uma impressionante lista de especificações e várias funcionalidades revolucionárias.
Agora, 4 anos após o seu lançamento, a gigante sul-coreana anunciou oficialmente que deixa de suportar os dois modelos. Até agora, os dois topos de gama recebiam duas atualizações anuais.
Outros artigos interessantes: