O Huawei Mate X2 é o novo smartphone dobrável da Huawei e vem rivalizar com o Samsung Galaxy Z Fold2 e com o Xiaomi Mi MIX Fold. Nesta corrida ao topo do mercado dos dobráveis, o Mate X2 promete uma qualidade de construção e montagem superior à dos restantes modelos concorrentes. E um novo teste vem comprovar aquilo que apregoa.
Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, pôs à prova o smartphone dobrável nos seus habituais testes de resistência. Alertando para o facto de este ser um smartphone dobrável, o autor começa imediatamente por constatar que os pontos fracos do terminal passarão pela dobradiça, com alguma apreensão também relativamente ao ecrã interior, já que este será mais frágil graças à tecnologia utilizada para a dobragem.
O Huawei Mate X2 sobreviveu a um teste que tem sido impiedoso em 2021
Para comprovar a resistência do Huawei Mate X2, Zack Nelson utilizou os seus habituais métodos, onde expõe o smartphone a riscos, temperaturas altas e dobragem do terminal. O autor do vídeo começa por demonstrar que o ecrã exterior tem a mesma resistência que qualquer outro ecrã no mercado, já que é em vidro. Aliás, toda a estrutura do smartphone é bastante premium, sendo constituída maioritariamente por alumínio e vidro.
No entanto, no interior está um grande ecrã que pode ser mais sensível ao toque. Como constata Zack Nelson no seu teste, este ecrã sofre de riscos nível 2 e 3, revelando que é constituído essencialmente, por plástico, ficando assim mais exposto a riscos e podendo mesmo ser danificado até pelas unhas das mãos (ecrãs de vidro, como o exterior, apenas riscam no nível 6 deste teste, sendo muito mais resistentes a riscos).
No entanto, um pouco positivo do ecrã foi a forma como, quando exposto a terra e fechado, não permitiu que nenhum grão se intrometesse na estrutura das dobradiças, confirmando que a Huawei fez um bom trabalho a proteger esta área que causa também apreço, já que o smartphone está dependente de abrir para que se possa tirar partido do grande ecrã.
Como seria de esperar, este ecrã dobrável do Huawei Mate X2, sendo de plástico, é também mais frágil quando exposto ao calor. Quando próximo de uma chama de isqueiro, o ecrã ficou com uma mancha negra de pixels queimados e que não mais recuperam da exposição ao calor.
Por fim, no teste de dobragem, o Huawei Mate X2 revelou-se uma surpresa. Neste teste, o autor do vídeo tenta exercer força sobre as duas faces dos dispositivos, tentando apurar a sua resistência à dobragem. Sabendo-se já que o Huawei Mate X2 é um smartphone dobrável, restava a dúvida se este conseguiria resistir quando dobrado ao contrário.
A verdade é que a forma como a dobradiça do Huawei mate X2 é construída, permite que ambas as partes de alumínio colidam e resistam à pressão exercida, não permitindo que o smartphone seja destruído. Este resultado é impressionante, especialmente por se tratar de um teste que tem feito algumas vítimas em 2021, como o Asus ROG Phone 5 ou o Lenovo Legion Phone Duel 2. Vê o vídeo do teste na íntegra abaixo.
Fonte: JerryRigEverything
Xiaomi MIUI 12.5: vários smartphones POCO recebem primeira versão estável!
Durante a apresentação do Xiaomi Mi 11 no final do ano passado a fabricante chinesa introduziu também a mais recente versão da sua interface, a MIUI 12.5, que é a primeira com base no Android 11. Desde então, são muitos os fãs da marca ansiosos por receber a atualização no seu smartphone.
No caso dos utilizadores com smartphones POCO, a frustração tem-se vindo a acumular, pois, não tinham sido reveladas informações específicas sobre quando os seus dispositivos poderiam vir a receber a desejada atualização.
Outros artigos interessantes: