Já há muito tempo que a Huawei deixou de poder utilizar os serviços Google nos seus smartphones, tendo estas medidas do governo norte-americano afetado também a sua subsidiária Honor. O impacto foi tão grande que a Huawei acabou por se ver obrigada a vender a sua subsidiária para conseguir subsistir e também salvar a fabricante.
Desde a sua venda no final do ano passado que se fala sobre o possível regresso dos serviços Google aos smartphones da Honor, algo que não aconteceu até agora. No entanto, graças à conta oficial da Honor Alemanha, ficou confirmado que o Honor 50 será o primeiro smartphone a marcar o regresso dos serviços Google.
Assim, tudo indica que a antiga subsidiária da Huawei vai finalmente poder ser considerada como uma fabricante a considerar também na Europa. Na altura da sua venda, foi muita a especulação sobre a possibilidade a Honor vir a conseguir ganhar uma posição de grande destaque na Europa. No entanto, visto que os seus smartphones continuaram a sair sem serviços Google, isso tornou-se praticamente impossível.
Honor vai “reconquistar” a Europa com a chegada dos serviços Google aos seus smartphones
Durante muito tempo os smartphones da Honor foram responsáveis por um grande boost no número de vendas da Huawei, tendo sido uma marca que conquistou muitos fãs ao longo dos anos graças à relação preço/qualidade dos seus dispositivos.
Agora, tudo indica que a Honro irá voltar a fazer isso mesmo, mas agora de forma independente.
Além dos smartphones Honor 50 e Honor 50 Pro, fala-se já também de um verdadeiro smartphone topo de gama equipado com o Snapdragon 888. Assim, fica a confirmação que durante os próximos meses, a fabricante está preparada para atacar os mais competitivos mercados da atualidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Authority
Outros artigos interessantes: