Nas últimas semanas não têm sido poucas as novidades sobre o HarmonyOS, com vários vídeos do novo sistema operativo da Huawei a aparecerem nas plataformas online, que nos vão revelando as suas novidades
Se anteriormente havíamos já visto a velocidade com que este novo sistema abre aplicações, é agora a vez de comparar o HarmonyOS à interface da Huawei para Android, o EMUI 11. A comparação em vídeo surge através do canal Creator Studio e permite-nos perceber qual o desempenho do novo sistema face ao Android e à EMUI. Mas os resultados não são animadores.
A EMUI 11 ainda é mais rápida do que o HarmonyOS 2.0
Conforme podemos confirmar através do vídeo abaixo, a EMUI 11 revelou um melhor desempenho na abertura de aplicações do que o seu sucessor, o HarmonyOS. Este facto vem contrariar as expectativas dos fãs, já que a grande vantagem de a Huawei desenvolver um sistema operativo de raiz será o maior controlo sobre o software e, consequentemente, melhor otimização ara os dispositivos, que se traduz em fluidez e rapidez.
No caso, algumas justificações poderão ser dadas. Afinal, o HarmonyOS 2.0 está ainda na sua fase developer beta 3, havendo ainda alguns pormenores a ajustar no sistema e que poderão influenciar o seu desempenho. Mais ainda, não podemos descartar o facto de o teste é feito entre dois dispositivos diferentes, com o Huawei Mate 40 Pro a correr a EMUI 11 e o Huawei Mate X2 a correr o HarmonyOS 2.0.
Estando a pouco mais de um mês da apresentação oficial do novo sistema operativo, cabe-nos agora aguardar por informações oficiais da Huawei sobre o HarmonyOS 2.0 para confirmar as suas reais capacidades.
Fonte: Creator Studio
Asus ZenFone 8 Flip aparece em novas imagens e deixa fãs a sonhar!
Estamos apenas a alguns dias da apresentação oficial dos novos smartphones da fabricante de Taiwan, Asus ZenFone 8 Flip e ZenFone 8, que irá realizar-se no próximo dia 12.
De acordo com as mais recentes informações publicadas pelo site 91Mobiles, não iremos ficar a conhecer um alegado modelo “Mini”. Em vez disso, tudo indica que esta versão será mesmo o modelo base, que irá apresentar uma performance topo de gama com formato bastante compacto.
Outros artigos interessantes: