A aplicação Gallery Go da Google tem apresentando resultados incríveis no que respeita ao número de downloads, tendo conseguido já ultrapassar a impressionante marca dos 100 milhões de downloads. Mais impressionante ainda, é o facto de terem registado a marca dos 50 milhões há menos de 5 meses, significando que registaram mais de 10 milhões de downloads por mês.
Como o próprio nome indica, esta aplicação foi desenvolvida a pensar especificamente nos smartphones Android Go, que colocam à disposição dos utilizadores especificações extremamente limitadas. No entanto, a Gallery Go pode ser instalada em qualquer smartphone Android, que tirará sempre proveito do facto desta ser extremamente leve e não consumir praticamente recursos.
A sua criação surgiu para conseguir eliminar a lacuna criada pela impossibilidade de utilizar a Google Fotos nos smartphones Android Go. Apesar de ser a mais popular aplicação de gestão e armazenamento de fotos de sempre, a Google Fotos acaba por ser bastante pesada devido às suas grandes capacidades.
Gallery Go poderá ser a alternativa perfeita à Google Fotos para muitos utilizadores
Se não tiveres um smartphone muito potente e sentires que a Google Fotos “arrasta-se” um bocado, deves garantidamente experimentar a Gallery Go.
Apesar de ser extremente leve e bastante básica, coloca à disposição dos utilizadores várias funcionalidades extremamente úteis, tal como a organização automática das fotografias e vídeos em categorias. Vais também poder utilizar a aplicação quando não tiveres internet, o que é sempre um grande ponto positivo.
Além disso, coloca ainda à disposição uma grande variedade de ferramentas para edições básicas de fotografias.
Considerando os resultados apresentados durante os últimos meses, não seria de estranhar se daqui a alguns meses já estivéssemos a celebrar o marco dos 200 milhões de downloads.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Police