Com a chegada de mais uma sexta-feira, arranca também mais uma edição do torneio FUT Champs no FIFA 21 Ultimate Team. Esta semana, com a chegada da TOTS da Liga NOS decidimos apostar tudo e renovar por completo a equipa.
Até agora, a equipa estava basicamente focada na liga inglesa, com jogadores como o Jesse Lingard (POTM), Virgil van Dijk, Ederson (TOTS), Rodri (TOTS), Fofana (TOTS) e ainda um trio mortífero de portugueses:
- William Carvalho (TOTS)
- Jota (IF)
- Cristiano Ronaldo
No entanto, para montar a equipa para esta semana, foi preciso vender todos os jogadores que não eram untradable. Após 1 ou 2 jogos de experiência, parece que foi um risco que vai dar resultados.
Equipa do Techenet para a FUT Champs no FIFA 21 (21.05)
- GR – Adán (Sporting) – TOTS 86
- RB – Pedro Porro (Sporting) – TOTS 85
- CB – Coates (Sporting) – TOTS 89
- CB – Pepe (Sporting) – TOTS 91
- LB – Grimaldo (Benfica) – TOTS 90
- CDM – João Palhinha (Sporting) – TOTS 87
- RM – Rafa (Benfica) – TOTS 91
- LM – Otávio (Porto) – TOTS 92
- CAM – Sérgio Oliveira (Porto) – TOTS 89
- ST – Pedro Gonçalves (Sporting) – TOTS 92
- ST – André Silva (Frankfurt) – TOTS 91
Sim, não é difícil perceber que há aqui um jogador que não pertence à Liga NOS. No entanto, ao ter saído nas recompensas da FUT Champs da semana passada e quando comparado com a opção de usar o Seferovic do Benfica, a escolha foi fácil.
Na baliza gostava de ter uma opção mais sólida, mas infelizmente o Adán era mesmo o único guarda redes que encaixava com a dupla de centrais que temos. A defesa está extremamente sólida, com laterais extremamente rápidos e dois centrais que são verdadeiros monstros.
O meio-campo está tão forte como poderíamos desejar, pois tanto o Palhinha como o Sérgio Oliveira são extremamente completos. O jogador do Porto oferece um excelente apoio aos homens da frente, enquanto o do Sporting garante que não acontecem “acidentes” na defesa.
Nas alas temos dois jogadores muito rápidos, fortes tecnicamente e com uma capacidade de finalização impressionante. Os dois da frente, são verdadeiras máquinas de fazer golos. Se por um lado o Pedro Gonçalvez oferece uma grande versatilidade graças à sua agilidade e poder de aceleração, o André Silva é o complemento perfeito em força e lances de bola pelo ar.
Variações táticas durante a FUT Champs com a equipa da Liga NOS
A tática 4-1-2-1-2 foi a que melhor se adaptou para que conseguisse montar a equipa e alcançar um nível máximo de química. No entanto, durante os jogos vamos adotar táticas diferentes para que seja possível adaptar a várias situações de jogo.
Tática base
Logo no início do jogo a tática passará a ser a 4-2-2-2, com o Sérgio Oliveira a jogar lado a lado com o Palhinha, ainda que continue a ser o médio centro que mais apoio dará ao ataque. Por sua vez, os dois extremos passam a jogar ligeiramente mais ao centro, continuando a receber instruções para se desmarcarem constantemente nas alas.
Tática para defender o resultado
Sem que o objetivo passe por “queimar tempo” quando estamos a ganhar, podemos ainda assim adotar uma tática mais resguardada, que nos permita uma troca de bola segura e contra-ataques mortíferos. Para isso, quando passamos a ganhar por 2 ou mais golos, saltamos para a 4-2-3-1.
Esta tática permite preencher um pouco mais o meio-campo, ajudando a anular troca de bola dos adversários e a criação de mais linhas de passe quando temos posse de bola. Com o Pedro Gonçalvez “acampado” na frente, torna-se a tática perfeita para contra-ataque.
A tática para o tudo por tudo
Sempre que o jogo não estiver a correr bem e estejamos a perder já na fase final de jogo, temos sempre a opção de aplicar a tática 3-5-2. Aqui, o Pedro Porro passa a jogar ao lado do Palhinha no meio campo e o Grimaldo passa a jogar a central. Assim, conseguimos libertar 5 jogadores para o ataque, sem terem grandes preocupações defensivas.
Objetivos para a FUT Champs do FIFA 21 com a equipa da Liga NOS
Na semana passada conseguimos alcançar a classificação Gold 2 com a equipa da Premier League, tendo sido apenas a segunda FUT Champs que joguei no FIFA 21. Agora, com esta nova equipa espero conseguir alcançar no mínimo Gold 1, mas o cenário perfeito seria mesmo chegar a Elite 3 para conseguir garantir 3 player picks nas recompensas e um pack TOTS da Ligue 1.
Esta vai ser uma semana de testes para este novo segmento de artigos. Visto que irei estar a jogar na Google Stadia, vou fazer streaming para o meu canal no YouTube e no início da próxima semana vamos analisar os resultados, assim como planear a equipa para a semana seguinte.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.