Elon Musk não está para brincadeiras no que respeita à sua criptomoeda favorita, Dogecoin. Após um crescimento surreal no últimos meses, a sua presença como apresentador do último SNL acabou por ter efeitos negativos no valor da criptomoeda. No entanto, após ter lançado uma brincadeira no Twitter em abril, o CEO da SpaceX acabou de confirmar que irão levar a Dogecoin à lua na sua próxima missão espacial.
De acordo com o mais recente tweet de Elon Musk, já em 2022 a SpaceX irá lançar a missão lunar DOGE-1, que será totalmente paga utilizando a criptomoeda.
Para já, ainda não há indícios de que esta revelação tenha influenciado a valorização da criptomoeda, que continua a recuperar lentamente desde a sua queda durante o SNL. No entanto, caso a missão DOGE-1 vá mesmo para a frente seguindo os termos indicados por Musk, é possível que a Dogecoin volte a experienciar subidas vertiginosas no seu preço.
No seu tweet, Musk revela que esta missão irá destacar-se por três motivos bastante peculiares:
- Missão totalmente paga em Dogecoin
- 1ª criptomoeda a chegar ao espaço
- 1º meme a chegar ao espaço
O que é a Dogecoin e como conseguiu conquistar Elon Musk?
Dogecoin foi criada em 2013, unindo dois acontecimentos que marcaram esse ano, o rebentar da Bitcoin e a viralidade do meme “Doge”, um cão da raça shiba inu que foi apanhado numa fotografia com uma expressão hilariante. A união destes dois acontecimentos, acabou por originar a Dogecoin, também conhecida como a “crypto meme”.
Desde então, passou largos anos como sendo basicamente uma brincadeira, sendo possível comprar um token no início do ano por menos de 1 cêntimo. No entanto, após ter revelado que Doge era a sua criptomoeda favorita em 2019, Elon Musk começou a expressar-se cada vez mais sobre a criptomoeda através da sua conta no Twitter.
Através do puro poder da especulação e influência de Elon Musk, o valor da Dogecoin disparou durante os últimos meses, alcançando valores máximos acima dos 60 cêntimos.
Não se sabe ao certo qual o motivo para o “amor” de Musk pela Dogecoin, mas a verdade é que ele foi muito provavelmente o único motivo que levou a um crescimento de mais de 10,000% durante os últimos 6 meses.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: CNET
Elon Musk e a Dogecoin: apresentação do SNL fez a criptomoeda cair
Desde que fora confirmado há largas semanas como apresentador do SNL ontem/hoje, a especulação sobre Elon Musk e o preço da já lendária Dogecoin aumentou exponencialmente. Tudo indicava que com a presença do CEO da Tesla no popular programa televisivo iria resultar numa nova explosão da criptomoeda.
No entanto, foi exatamente o contrário que acabou por acontecer, apesar de o seu valor ter subido marginalmente nas horas que antecederam o programa, após a mal conseguida referência à Dogecoin no seu monólogo, o preço acabou por cair consideravelmente.
Outros artigos interessantes: