Elon Musk alcançou um feito incrível ao longo dos últimos anos, entrando de rompante na lista das pessoas mais ricas do mundo, conseguindo mesmo tornar-se no mais rico do mundo durante algum tempo graças à incrível valorização das ações da Tesla.
No entanto, 2021 não está a ser o melhor ano para o CEO da Tesla, que apesar de ter feito “disparar” o valor da Dogecoin, acabou por ver as ações da Tesla caírem consideravelmente. Além disso, a recente desvalorização da Bitcoin também veio ajudar à redução da sua fortuna.
Desde o início do ano, estima-se que Elon Musk tenha perdido mais de 7 mil milhões de euros, passando a ser o 3.º mais rico do mundo segundo o Bloomberg Billionaires Index. Tendo sido o bilionário “mais rápido” de sempre, Musk passa também a deter o recorde de bilionário que perdeu mais dinheiro num curto espaço de tempo.
Afirmações de Elon Musk sobre a Bitcoin foram as grandes responsáveis
Uma vez mais, foi através do Twitter que Elon Musk voltou a dar que falar recentemente, ao confirmar que a Tesla já não estava a aceitar pagamentos em Bitcoin devido ao elevado custo ambiental que a criptomoeda representa atualmente. Além disso, deu também a entender que a gigante dos carros elétricos tinha vendido grande parte do seu portefólio de Bitcoins, o que veio desmentir mais tarde.
Estas afirmações de Elon Musk no Twitter tiveram um efeito imediato, tanto no valor da Bitcoin como no valor das ações da Tesla. A criptomoeda deu um tombo incrível superior a 10 mil euros, enquanto as ações da Tesla caíram a baixo dos 600 dólares, numa altura em que rondavam os 700 dólares.
Considerando a volatilidade dos mercados das criptomoedas, não seria de estranhar se em breve estes números voltem a subir consideravelmente, ajudando Elon Musk a recuperar as suas perdas de 2021. Além disso, o CEO da Tesla revelou recentemente que está a trabalhar em conjunto com os programadores da Dogecoin para melhorar a eficiência das transações.
Caso sejam confirmados consideráveis avanços neste sentido, é possível que venhamos a observar um novo “boom” no valor da Dogecoin.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Independent
Outros artigos interessantes: