A telenovela “Elon Musk e a Dogecoin” está longe de ter um final à vista. Após a queda no seu valor com a presença de Musk no SNL no passado domingo, o CEO da Tesla já voltou a dar que falar. Primeiro revelou que em 2022 a SpaceX irá realizar uma missão lunar totalmente financiada com Dogecoin, e agora lançou uma questão aos seus seguidores no Twitter:
Na altura de escrita deste artigo, a publicação de Elon Musk conta já com mais de 3 milhões de respostas e não há grandes dúvidas quanto à reação dos seus seguidores, com 77,7% das respostas a dizerem que sim.
É difícil de perceber ao certo se esta é apenas mais uma tentativa de fazer disparar o valor da criptomoeda, ou se Musk está mesmo a ponderar aceitar Dogecoin para a compra de carros elétricos da Tesla. Uma coisa é certa, não seria a primeira vez que o CEO da Tesla avançava com uma estratégia polémica.
Dogecoin continua a crescer graças a Elon Musk e no futuro possivelmente graças à Tesla
Para já, ainda não se observou nenhum impacto visível no valor da Dogecoin após o mais recente tweet de Elon Musk. No entanto, não há dúvida que o crescimento superior a 10,000% desde o início do ano se deve às diversas investidas do multimilionário.
Com o incrível crescimento dos últimos meses, a Dogecoin já ganhou uma posição de grande destaque, sendo a quarta maior criptomoeda, ficando apenas atrás da BNB (Binance Coin), Ether (Ethereum) e Bitcoin.
Se por um lado este tweet de Elon Musk não teve impacto imediato no valor da DOGE, parece garantido que se a Tesla anunciar o suporte para Dogecoin como pagamento, o preço vai disparar. É importante realçar que esta é uma realidade longe de ser impossível, visto que desde março a gigante dos carros elétricos já aceita pagamentos com Bitcoin.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Block Crypto
Elon Musk e a SpaceX vão levar a Dogecoin à lua, numa missão paga com a criptomoeda
Elon Musk não está para brincadeiras no que respeita à sua criptomoeda favorita, Dogecoin. Após um crescimento surreal no últimos meses, a sua presença como apresentador do último SNL acabou por ter efeitos negativos no valor da criptomoeda. No entanto, após ter lançado uma brincadeira no Twitter em abril, o CEO da SpaceX acabou de confirmar que irão levar a Dogecoin à lua na sua próxima missão espacial.
De acordo com o mais recente tweet de Elon Musk, já em 2022 a SpaceX irá lançar a missão lunar DOGE-1, que será totalmente paga utilizando a criptomoeda.
Outros artigos interessantes: