Durante a sua campanha eleitoral e após vários anos de polémicas, Donald Trump acabou por ser suspendo indefinidamente do Twitter e Facebook, ainda enquanto Presidente dos Estados Unidos. Agora, 4 meses após o início das suas suspensões, o polémico ex-Presidente encontrou forma de voltar a marcar presença em ambas as plataformas.
Após perder as eleições surgiram rumores de que Trump estaria a trabalhar no desenvolvimento da sua própria rede social, para poder livremente expor as suas ideias sem que ninguém o pudesse censurar. Pois bem, essa dita “rede social” é afinal um simples blog.
Através da criação de um simples website com um formato de blog, Donald Trump já faz a partilha constante dos seus pensamentos em curtas publicações, que são depois possíveis de partilhar no Twitter e Facebook com apenas um clique.
De acordo com um representante do Twitter, a partilha das publicações do blog “From the desk of Donald J. Trump” não quebram nenhuma regra da rede social. Quanto ao Facebook, ainda não foi publicada nenhuma reação oficial aos conteúdos do novo blog.
Donald Trump vai continuar a criar polémicas no Twitter e Facebook e parece que ninguém o vai parar
Apesar de Joe Biden ser o atual Presidente dos Estados Unidos, parece que Trump continua sem perder uma oportunidade para apelar ao fanatismo dos seus seguidores. Em duas ocasiões em que dão a possibilidade dos visitantes subscreverem a sua newsletter, a mensagem refere-se a Donald Trump como “Presidente”.
Ainda que não tenho a tradicional limitação de caracteres do Twitter, parece claro que irá continuar a manter as suas publicações o mais curtas possível, para facilitar a partilha na sua rede social favorita.
Uma coisa é certa, mesmo não sendo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump continua a ter uma base de apoiantes enorme e extremamente fiéis. Certamente que irá continuar a ser destaque nas manchetes dos jornais durante os próximos tempos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: From the desk of Donald J. Trump
Google Fotos. Como ver o espaço ocupado por fotografias e vídeos
Com a chegada da inesperada notícia de que a Google decidiu terminar com a oferta de armazenamento ilimitado para fotografias no Google Fotos, são muitos os utilizadores que precisam de saber exatamente qual a sua situação no serviço.
Caso gostes de guardar algumas fotografias importantes com a sua qualidade original, ou vídeos prolongados, é possível que os teus 15GB de armazenamento grátis estejam no “redline”.
Por outro lado, é possível que o teu Google Fotos ainda não esteja a consumir espaço nenhum na tua conta, caso te tenhas sempre limitado à oferta que irá estar ativa até ao dia 1 de junho de 2021.
Outros artigos interessantes: