A criptomoeda Dogecoin, cujo nome tem origem num popular “meme” de internet e ganhou popularidade graças às intervenções do magnata Elon Musk nas redes sociais, é já a quarta cripto mais valiosa do mundo.
Ao longo da última semana, a Dogecoin viu o seu valor aumentar mais de 50%, atingindo agora um total de valor de mercado que ronda os 78 mil milhões de dólares.
Quando Elon Musk tweetou pela primeira vez, em abril, sobre a Dogecoin, a criptomoeda estava valorizada em cerca de 4 mil milhões de dólares. Desde então o seu valor não pára de aumentar, com este “boom” a ser atribuído ao CEO da Tesla e SpaceX que já se referiu a ele mesmo como “Dogefather.”
Dogecoin parece ser a criptomoeda de eleição dos milionários
Apesar do seu sucesso potenciado pela ultrapassagem à Stellar, a Dogecoin não é imune à volatilidade das criptomoedas, tendo sofrido subidas e quedas abruptas ao longo de toda a semana.
A título de exemplo, na terça-feira passada o seu preço atingiu um novo valor máximo de $0.611135, mas a partir daí começou a cair a pique tendo chegado mesmo aos $0.522304.
Esta volatilidade elevada pode estar relacionada com o facto de muitos detentores da criptomoeda estarem a desfazer-se da Dogecoin de forma a capitalizar os lucros obtidos com as subidas recentes.
Esta parece mesmo ser uma cripto talhada para as grandes figuras financeiras. Para além de Elon Musk, também o milionário Mark Cuban já mostrou ser um acérrimo adepto da Dogecoin, dizendo que “é melhor que um bilhete da lotaria” durante uma aparição recente num programa de televisão.
Dogecoin está perto de passar a Binance Coin e subir ao pódio das criptomoedas
Esta subida da Dogecoin ao quarto posto das criptomoedas mundiais está também relacionada com o facto da corretora eToro a ter juntado à sua plataforma, permitindo que os seus clientes efetuem operações de trading com a moeda virtual.
Esta jogada permite mesmo à Dogecoin sonhar com um lugar no pódio das criptos, já que a Binance Coin está à mercê, com um valor de 99 mil milhões de dólares.
A Dogecoin foi criada em 2013 pelos engenheiros Jackson Palmer e Billy Markus, que olharam para esta criptomoeda em parte como uma piada e alternativa às criptos mainstream como a Bitcoin. 8 anos depois a Dogecoin continua a ser olhada como uma piada por muitos, mas como uma criptomoeda de alto valor e rendimento por outros tantos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechRadar
Porque os criadores de criptomoedas são anônimos?
O criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, usou um pseudônimo durante seu trabalho no Bitcoin. Agora ele não é o único que permanece anônimo no mundo das criptomoedas.
Por que algumas das principais figuras do mundo da criptografia mantêm as suas identidades secretas e porque as pessoas optam por realizar transações num conversor de criptomoeda anônimo?
Uma das características mais conhecidas do Bitcoin é a capacidade de não divulgar informações pessoais: normalmente, ao fazer uma transação com o Bitcoin, as informações sobre a identidade real não são exibidas. Até mesmo o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, trabalhou sob um pseudônimo, como muitos outros criadores de criptomoedas. Como resultado, muitas figuras famosas e importantes no mundo da criptografia são completamente identificadas apenas por pseudônimos, “nomes de tela”, mas permanecem personalidades falsas.
Outros artigos interessantes: