O analista da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, disse através da sua conta no Twitter que a Bitcoin vai continuar a avançar e irá eventualmente alcançar valores superiores a 100 mil dólares.
Na sua opinião, a criptomoeda mais famosa do mundo ainda está numa fase de bull market, quando há mais compradores do que vendedores. Ele também acrescentou que a principal razão para a recente correção do preço da Bitcoin foi o consumo excessivo de energia.
Esta semana, o fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, realizou uma reunião com mineiros de bitcoin norte-americanos para discutir o tema da utilização de energia renovável para conseguirem minar Bitcoin. Depois desta informação, o preço da Bitcoin excedeu os 40 mil dólares. No momento da publicação deste post, o valor da Bitcoin encontra-se ligeiramente acima dos 38 mil dólares.
O bilionário investidor e fundador da empresa de investimento Bridgewater Associates Ray Dalio disse que prefere Bitcoins a tradicionais ações, e acrescentou que a Bitcoin poderia suprimir o controlo financeiro dos países.
O que é a Bitcoin?
A Bitcoin é uma forma digital de dinheiro. Porém, ao contrário das moedas fiduciárias às quais estamos habituados, não existe um banco central que a controla.
Em vez disso, o sistema financeiro da Bitcoin é executado por uma rede de milhares de computadores distribuídos em todo o mundo. Qualquer pessoa pode participar do ecossistema, fazendo o download do software de código aberto (“open source”).
A Bitcoin foi a primeira criptomoeda, anunciada em 2008 (e lançada em 2009), a qual fornece aos utilizadores a capacidade de enviar e receber dinheiro digital (bitcoins, cujo símbolo é um b minúsculo ou BTC). O que a torna tão atraente é que não pode ser censurada, os fundos não podem ser gastos mais de uma vez e as transações podem ser feitas a qualquer momento, de qualquer lugar.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: