A TSMC, uma das principais fabricantes de semi-condutores do mundo, iniciou já a produção do novo processador Apple A15. Este novo processador vai equipar o iPhone 13 e todas as suas variantes, sendo esperado que o arranque da produção em massa do processador venha a permitir que os novos smartphones da Apple sejam apresentados no próximo mês de setembro.
Vê também: SpaceX faz história: 100 lançamentos de sucesso do foguetão Falcon 9
Após a apresentação do iPhone 12 em outubro de 2020, após atrasos provocados pela pandemia da COVID-19, a Apple espera voltar à agenda de lançamentos dos novos iPhone 13 no mês de setembro, altura em que todos os anos são anunciados os novos modelos. No entanto, com o decorrer da pandemia e a atual crise no mercado dos semicondutores, não será de estranhar que haja um adiamento da apresentação do iPhone 13, novamente para o mês de outubro.
De acordo com o Digitimes, o Apple A15 vai requerer um maior volume de produção relativamente ao seu antecessor, o A14 Bionic. De acordo com a mesma fonte, o novo processador vai utilizar a mesma microarquitetura 5nm, prevendo-se que a Apple avance para um novo design baseado no processo de 4nm já em 2022.
iPhone 13: Apple já delineou o alinhamento dos novos topo de gama
De acordo com várias fontes, a empresa da maçã deverá manter no iPhone 13 o mesmo alinhamento que vemos atualmente com o iPhone 12, bem como os mesmos tamanhos de ecrã. Assim, o iPhone 13 mini chegará com ecrã de 5.4 polegadas, o iPhone 13 e 13 Pro utilizarão telas de 6.1 polegadas, enquanto o iPhone 13 Pro chegará com um ecrã de 6.7 polegadas.
A grande novidade quanto a estes ecrãs será a tão aguardada taxa de atualização melhorada, que passará agora a ser de 120Hz nas versões Pro. Esta característica surge, no entanto, de rumores, que também previam a chegada da mesma nos atuais iPhone 12 Pro, facto que não se verificou.
Assim, aconselhamos o leitor a aguardar pela apresentação oficial para confirmar todos os detalhes sobre os novos iPhone 13.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Via: GSM Arena
Outros artigos interessantes: