Há já quatro gerações de iPhones que a Apple nos apresenta dispositivos que mantêm em comum uma característica que não é do agrado de todos os fãs, mas isso parece que vai mesmo mudar com o iPhone 13. O infame notch dos smartphones de Cupertino é visto como um impecilho à clareza estética dos iPhone, mas o smartphone que será apresentado em setembro deve mesmo reduzir o seu tamanho.
A companhia liderada por Tim Cook deve recorrer já no iPhone 13 a sensores Face ID de dimensões mais reduzidas, o que lhes trará com certeza a aprovação dos aficionados da marca mas também uma redução importante dos custos de produção.
Segundo avança o Digitimes, a Apple terá encontrado forma de reduzir o tamanho do chip VCSEL já no iPhone 13, libertando dessa forma espaço no interior do dispositivo especialmente nos modelos iPhone 13 e iPhone 13 Mini.
Apple deve mesmo avançar para a redução do notch no iPhone 13
Um chip VSCEL mais pequeno permitirá ainda a introdução de novas tecnologias caso a Apple assim o deseje, fazendo aumentar a expectativa em relação aquilo que a Apple vai colocar em cima da mesma no próximo outono.
Já o iPad deve também beneficiar desta renovação da tecnologia necessária ao Face ID, com os modelos programados para os próximos anos a poderem também reduzir o impacto do notch. O iPad Pro M1 deste ano ainda não apresenta esta característica, mas será de prever que versões futuras possam adotar um novo estilo.
A novidade é sem dúvida mais interessante para os iPhones, uma vez que o ecrã pode tirar partido da maior disponibilidade de espaço, isto sem falar das claras vantagens estéticas.
Sendo o iPad um dispositivo consideravelmente maior, as vantagens de um notch mais pequeno serão inferiores, mas a Apple não perderá a oportunidade de reduzir os custos de fabrico e aumentar as suas receitas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Apple Insider
Wareztuga: 14 alternativas para ver filmes e séries online em Portugal
Independentemente da controvérsia e polémica em torno do Wareztuga, não há dúvida que este foi um site que marcou uma geração e que se tornou lendário. Durante os anos em que esteve ativo (2011 – 2015) tornou-se numa referência para assistir a filmes e séries online grátis em Portugal.
No entanto, devido à sua próxima relação com a pirataria era apenas uma questão de tempo até que o Wareztuga ficasse na mira das autoridades e acabasse por ser encerrado.
Apesar de o projeto já ter chegado ao fim há alguns anos, existem ainda algumas alternativas que funcionam no mesmo tipo de estratégia. No entanto, é importante realçar que estes projetos, tal como o Wareztuga, dificilmente conseguem cumprir todas as leis no que respeita aos direitos de autor. Assim, ficam em baixo listadas alguns projetos semelhantes ao Wareztuga, para referência, que estão ainda em funcionamento:
Outros artigos interessantes: