O iPad Pro de 12.9 polegadas com processador M1 da Apple foi apresentado durante o evento Spring Loaded de abril passado e poucos terão dúvidas que se trata do tablet mais potente alguma vez colocado no mercado.
Recentemente a plataforma Geekbench publicou os resultados dos primeiros testes sintéticos ao novo iPad Pro com M1, revelando alguns detalhes que certamente poucos estariam à espera. Uma coisa parece certa, a Apple fez um excelente trabalho e conseguiu mesmo colocar um desempenho estrondoso num equipamento caracterizado por ser fino e leve.
Estes resultados atestam mais uma vez o poderio dos processadores M1 da Apple, que para além do iPad Pro 2021 equipam também os novos iMac, Macbook Air, MacBook Pro e Mac Mini.
iPad Pro 2021 ao nível do MacBook Air com processador M1 da Apple
O primeiro detalhe que chama a atenção é o facto do M1 que descansa no interior do novo iPad Pro 12.9 polegadas de 2021 ser apenas ligeiramente mais lento que o que equipa os novos MacBook Air. Apesar disso, é o suficiente para bater claramente os MacBook Pro 16 polegadas da geração passada, que recorriam a processadores Intel Core i9 na sua configuração mais potente.
Mais previsível é o facto deste novo iPad Pro ser cerca de 50% mais rápido que o modelo equivalente de 2020, demonstrando mais uma vez de forma cabal o gigantesco salto de desempenho que significa o aclamado M1.
Apesar do iPad Pro testado agora no Geekbench apresentar 16 GB de memória RAM, será improvável que esse fator afete os resultados, uma vez que o silicone M1 presente em todos os produtos Apple é o mesmo. A única diferença estará relacionada com a presença ou não de arrefecimento ativo, fator que certamente melhorará o desempenho.
iPad Pro 2021 volta a provar o poder do Apple Silicon M1
O iPad Pro 12.9 polegadas revela-se então um verdadeiro monstro, capaz de colocar nas mãos do utilizador profissional todas as ferramentas necessárias para a execução dos seus projetos, independentemente da natureza das tarefas.
Estes resultados deixam ainda maior curiosidade em relação ao que a Apple conseguirá colocar em cima da mesa com a próxima versão do seu Apple Silicon, numa fase em que se espera que o M2 (ou M1X) seja apresentado mais para o final deste ano.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Discord. Vê como adicionar os melhores bots ao teu servidor
O Discord é uma plataforma de conversação que se tem tornado cada vez mais popular no mundo gaming (e não só), muito graças à sua facilidade de utilização e opções de interação avançadas.
Entre as muitas ferramentas que coloca à disposição, uma das que mais se destaca é o suporte para bots. No Discord, os bots surgem como a ferramenta perfeita para acrescentar interação, segurança e controle a qualquer servidor.
É possível criares o teu próprio bot, mas é muito mais simples tirar proveito das centenas de bots criados por programadores experientes. Para isso, basta acederes ao site Discord Bot List.
Outros artigos interessantes: