A Apple pode estar a desenvolver uma consola híbrida de videojogos com recurso a um processador ainda mais poderoso do que o aclamado M1, que colocará nas mãos dos seus utilizadores algo muito semelhante à Nintendo Switch.
Este rumor ganha alguma força depois do lançamento da nova Apple TV 4K, que ao contrário do que era esperado, não apresenta nenhuma característica que a coloque ao nível de uma máquina de jogos. Relembramos que durante muito tempo se especulou que esta nova Apple TV traria até um comando de jogos dedicado, algo que acabou por não se verificar.
Esta intenção pode estar relacionada com a vontade de capitalizar o crescente interesse pelos videojogos que ganhou ainda maior relevância no contexto pandémico vivido desde o início de 2020.
Consola da Apple pode ser bastante semelhante à Nintendo Switch
Segundo o que é avançado pelo Clien, a marca de Cupertino está a desenvolver uma consola híbrida portátil que fará uso de várias funcionalidades já disponíveis noutros produtos da Apple.
Para oferecer a melhor experiência possível, os engenheiros de Cupertino estarão a desenvolver um novo SoC que não se encaixará nas gamas A ou M. A consola da Apple dará então origem a uma nova gama de processadores, o que deverá implicar uma aposta contínua no segmento de videojogos.
A fonte refere também que a Apple está a trabalhar em segredo em vários protótipos, sendo essa a origem dos rumores acerca de uma Apple TV com processador A14X Bionic que nunca chegou a acontecer.
Apple pode oferecer compatibilidade com Ray Tracing na sua consola híbrida portátil
A tecnológica americana estará apostada em oferecer a melhor experiência visual possível, sendo até provável que esta alegada consola possa oferecer compatibilidade com tecnologias de ponta como o Ray Tracing. A Apple estará também a negociar com grandes editoras e estúdios de forma a colocar em cima da mesa um catálogo apetecível e recheado de títulos modernos.
Falta saber se esta aposta de Cupertino incidirá apenas no seu atual plano Apple Arcade ou se a ambição é ser uma das figuras proeminentes do mercado de videojogos, fazendo frente à Sony, Microsoft e Nintendo.
Caso a opção seja ficar-se pelo Arcade será difícil de entender a aposta em hardware tão potente, uma vez que estes jogos mais casuais não requerem grande capacidade de processamento para além da que já é oferecida por iPhones e iPads.
Apesar do mercado de videojogos ser bastante apetecível, a Apple terá alguma dificuldade em conquistar um público mais do que habituado às opções que dominam o cenário há algumas décadas.
Por outro lado, Tim Cook é conhecido por explorar de forma consistente novas oportunidade de negócio, pelo que aguardamos com muita curiosidade novos desenvolvimentos sobre esta alegada consola híbrida portátil da Apple.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Gizmochina
Como comprar na Amazon Espanha a partir de Portugal
Com o crescimento exponencial das compras online ao longo dos últimos anos, as compras online passaram a fazer parte do dia a dia de milhões de portugueses. No entanto, a maior loja online do mundo ainda não está disponível em Portugal. Por isso, é natural que muitas vezes se faça a pergunta de como comprar na Amazon Espanha a partir de Portugal.
Atualmente, a Amazon Espanha oferece já muitas regalias aos portugueses, tendo mesmo implementado a possibilidade de traduzir por completo todo o site para português de Portugal. Além disso, colocam à disposição a oferta de portes de envio para compras acima dos €29.
Outros artigos interessantes: