A ZTE deu que falar no ano passado com o lançamento do Axon 20 Pro, sendo o primeiro smartphone a chegar com a câmara frontal por baixo do ecrã. Agora, foi a vez de ser apresentado o ZTE AXon 30 Ultra, que surpreendeu uma vez mais pelas suas capacidades fotográficas.
Desta feita, a fabricante optou por não utilizar o mesmo sensor por baixo do ecrã, focando-se nas suas câmaras traseiras. O ZTE Axon 30 Ultra chega com uma câmara quadrupla, composta por três sensores de 64 megapixels e um quarto de 8 megapixels.
Estas câmaras receberam a alcunha de “Trinity Camera System” por parte da fabricante e prometem resultados incríveis nos mais variados segmentos fotográficos.
Além das suas câmaras, o ZTE Axon 30 Ultra apresenta uma lista de especificações que vai garantidamente satisfazer até os utilizadores mais exigentes. Este é um verdadeiro topo de gama e, o hardware comprova isso mesmo.
Especificações do ZTE Axon 30 Ultra
- Ecrã AMOLED de 6,67″ polegadas com taxa de atualização de 144Hz e taxa de resposta ao toque de 300Hz
- Suporte para 100% da gama de cores DCI P3 e cores 10-bit
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- Até 16GB de RAM
- Até 1TB de armazenamento (UFS 3.1)
- Quatro câmaras traseiras: 64MP + 64MP (ultra grande angular) + 64MP + 8MP (periscópio, 5x zoom ótico)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,600mAh com suporte para carregamento rápido a 66W
- Android 11, MyOS 11
Apesar da lista de especificações extremamente interessante, o seu preço base para o mercado chinês torna-o ainda mais interessante, custando cerca de €600. Caso venha a ser lançado globalmente, será interessante ver qual o preço que a ZTE irá conseguir praticar fora do mercado chinês, onde o ZTE Axon 30 Ultra será lançado já no dia 19 de abril.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Community
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Outros artigos interessantes: