A Xiaomi anunciou recentemente uma das mais interessantes Smart TV que já lançou no mercado, a Xiaomi Mi TV Q1 4K de 75″ polegadas. Esta é uma televisão de grandes dimensões que chega com um preço extremamente aliciante de €1,599.
Obviamente que não se pode considerar uma televisão barata, mas comparando com modelos equivalentes de outras fabricantes, é sem dúvida impressionante, especialmente porque promete uma taxa de atualização de 120Hz a 4K.
No entanto, a fabricante chinesa envolveu-se numa grande polémica por basicamente mentir sobre as capacidades da sua nova televisão. Com um suporte para taxa de atualização de 120Hz com uma resolução 4K e uma dimensão de 75″ polegadas, a Xiaomi Mi TV Q1 4K seria o investimento perfeito para jogar PlayStation 5, por exemplo.
No entanto, esta Smart TV está longe de ser capaz de reproduzir conteúdo 4K com uma taxa de atualização tão elevada.
Xiaomi Mi TV Q1 4K está limitada a 60Hz quando transmite conteúdo 4K
Basicamente a Xiaomi aplicou um esquema de publicidade enganosa no que respeita ao lançamento desta Smart TV, pois em nenhuma altura referiu que a televisão apenas suportava 120Hz com conteúdos em Full HD.
No entanto, o seu hardware limita as suas capacidades ao ser utilizado um controlador MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation), que basicamente limita a televisão aos 60Hz.
Esta decisão por parte da fabricante é ainda mais estranha quando olhamos para o resto das suas especificações. A presença do processador MediaTek MT9611 e processador gráfico Mali G52 MP, que não deveriam ter qualquer problema em reproduzir conteúdos 4K a 120Hz.
Além disso, a televisão conta ainda com três entradas HDMI 2.1, que basicamente tornam-se inúteis porque a TV não suporta conteúdo 4K a 120Hz.
Após o rebentar deste escândalo, a filial francesa da Xiaomi prontamente colocou um disclaimer na sua página a alertar que não suporta a resolução 4K a 120Hz. No entanto, na página da Mi Store Portugal continua a não ser feita qualquer referência a estas limitações.
Assim, se o principal motivo para considerares esta Smart TV da Xiaomi era o suporte para 4K a 120Hz, é melhor esqueceres. Ainda que a Xiaomi Mi TV Q1 4K continue a apresentar-se como uma excelente televisão, é preferível investires numa das suas rivais.
via: TweakTown
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Para garantir que as tuas informações pessoais estão sempre protegidas contra violações e fugas de dados, anúncios irritantes e olhares curiosos (também conhecidos como hackers), a proteção oferecida pela VPN é crucial.
Outros artigos interessantes: