O WhatsApp é uma das aplicações de chat mais utilizadas em todo o mundo, com milhões de pessoas a utilizarem este meio de comunicação por questões pessoais e/ou profissionais. Após várias polémicas em torno da privacidade da aplicação que pertence ao Facebook, um novo problema pode ter sido descoberto.
Uma nova lacuna no acesso ao WhatsApp permite a que qualquer pessoa possa bloquear a conta de um utilizador de forma anónima, bastando para tal apenas o contacto telefónico do utilizador que se pretende bloquear e um email falso.
WhatsApp: nova lacuna causa polémica em torno da segurança da aplicação
O novo problema com a aplicação WhatsApp é relativamente simples, mas de um nível de gravidade altíssimo. Para que possa ser explorado, basta que qualquer pessoa tente aceder ao WhatsApp através de um dispositivo diferente daquele utilizado habitualmente pela conta e, confrontando-se com a proteção de dois fatores onde uma notificação será enviada para o smartphone do utilizador, basta à mal-intencionada pessoa continuar a fazer tentativas para que a conta seja suspensa durante 12 horas.
No entanto, o mais grave, nesta fase, está por vir. Estando agora suspensa a conta, o invasor poderá enviar uma mensagem ao suporte do WhatsApp através de um email (que pode ser simplesmente falso), alegando que o seu alegado smartphone terá sido roubado, pelo que a conta associada ao número deve ser desativada. Com isto, o WhatsApp não utiliza qualquer método de verificação, passando imediatamente a bloquear a conta por um período prolongado, sendo este processo repetível.
Esta lacuna foi descoberta e comprovada pelos investigadores Luis Márquez Carpintero e Ernesto Canales Pereña e relatada à Forbes. Ainda que a informação do utilizador se mantenha inacessível ao atacante, fica a possibilidade de toda a informação ser bloqueada, o que pode causar inúmeros problemas ao utilizador da conta do WhatsApp atacada.
Fonte: Forbes
Novo Samsung Odyssey G9 será o monitor mini-LED de sonho para qualquer jogador!
De acordo com uma listagem no website Taobao, a Samsung prepara-se para lançar uma nova versão do monitor Odyssey G9 equipado com todas as especificações de topo que farão as delícias de qualquer utilizador de computadores, seja para jogar ou para aumentar a produtividade.
Entre as principais características deste novo Odyssey G9 da Samsung estão um ecrã mini-LED 5K super-wide (5120×1440 Dual-wide 1440p) de 49 polegadas com tempo de resposta de 1ms, taxa de atualização de 240 Hz e compatibilidade com HDR 2000 para uma experiência de imagem bastante acima da média.
Outros artigos interessantes: