As autoridades do Texas indicam que duas pessoas morreram num acidente com um Tesla Model S, que aparentemente seguia sem ninguém ao volante. Os dois ocupantes terão sido vítimas do incêndio que teve lugar quando o veículo embateu numa árvore depois do sistema autónomo ter falhado em fazer uma curva.
O acidente teve lugar em Spring, no Texas, e está neste momento a ser investigado pelas autoridades competentes. Ao que um meio local conseguiu apurar, os bombeiros tiveram de lutar contra o facto das baterias do Tesla entrarem constantemente em ignição, sendo necessários mais de 110 mil litros de água para controlar as chamas.
As autoridades referem ainda ter tentado entrar em contacto com a Tesla de forma a obter conselhos sobre a melhor forma de lidar com as chamas causadas pelas baterias, mas não se sabe se a companhia de Elon Musk respondeu aos apelos.
Novo acidente volta a levantar questões sobre o sistema Auto-Pilot da Tesla
Um relatório preliminar sugere que o Model S em questão viajava em alta velocidade e não terá sido capaz de fazer uma curva, despistando-se e embatendo com uma árvore. Uma das vítimas mortais estava sentada no banco do passageiro frontal, com a outra a ser encontrada num dos bancos traseiros.
As autoridades estão convencidas de que ninguém estava no local do condutor, contrariando as indicações da Tesla que exigem a presença de um condutor ao volante e atento às incidências da condução.
A Tesla terá declinado comentar o sucedido, à semelhança do que acontece sempre que se verifica um acidente com um dos seus veículos.
A National Highway Traffic Safety Administration dos Estados Unidos da América estará neste momento a investigar 23 acidentes relacionados como Auto-Pilot da Tesla, mas este terá sido o primeiro sem a presença de alguém sentado no banco do condutor.
A marca de Elon Musk reitera repetidamente que o Auto-Pilot não é um sistema de condução autónoma e que exige atenção constante à estrada.
Apesar disso, os Tesla apenas verificam a presença de alguém ao volante através de um sensor de torque no volante, algo que deixa bastante margem para o uso indevido da tecnologia.
via: Engadget
Huawei: primeiro carro elétrico tem autonomia para mais de 1000 km!
A Huawei e a Cyrus apresentaram oficialmente o seu primeiro carro elétrico, que ficará disponível no mercado chinês com um preço base a rondar os 30 mil euros. O Cyrus Huawei Smart Selection SF5 já está disponível na Huawei Mall e coloca à disposição dos utilizadores caracterítiscas muito interessantes.
Este SUV chega com um design bastante aerodinâmico, desportivo e moderno, colocando-se lado a lado com os mais bonitos SUV da atualidade.
No que respeita às suas capacidades, tem uma potência máxima de 405kW e uma força de 820N·m. De acordo com os números adiantados pela fabricante, consegue alcançar os 100 quilómetros por hora em 4,68 segundos. Ainda que não se coloque sequer perto dos números dos Tesla, continuam a ser valores interessantes para um carro desta categoria.
Outros artigos interessantes: