O Spotify revelou hoje os seus números oficiais para o primeiro trimestre de 2021, apresentando números impressionantes tanto no número de utilizadores geral como no número de subscritores pagos.
De acordo com o mais recente relatório financeiro, o Spotify conta atualmente com mais de 158 milhões de subscritores pagos e mais de 356 milhões de utilizadores ativos por mês. No que respeita aos utilizadores premium, o número atual representa um crescimento de 21% (YoY), o que é bastante impressionante considerando a força crescente dos seus rivais.
Durante os primeiros três meses de 2021, conseguiram aumentar a sua base de subscritores pagos em 4 milhões, o que representa pelo menos 20 milhões de euros mensais a mais nos cofres do Spotify.
O principal rival do Spotify continua a ser o Apple Music, mas a gigante de Cupertino teima em não revelar os números atualizados do seu serviço de streaming de música. A última vez que o fizeram foi em 2019, numa altura em que contavam apenas 60 milhões de utilizadores.
Spotify continua a deixar utilizadores frustrados e arrisca ver números caírem em breve
Recentemente foi confirmado que o Spotify começou a aumentar os preços das suas subscrições globalmente, o que obviamente causou grande descontentamento entre os seus utilizadores. Ainda que o aumento da mensalidade possa parecer irrelevante para alguns utilizadores, quando multiplicado por 158 milhões, corresponde a uma quantidade respeitável de dinheiro.
Além disso, têm circulado várias informações de que a empresa vai em breve alterar as suas regras no que respeita à partilha de contas, o que poderá resultar no abandono de muitos utilizadores.
Cada vez mais, vemos utilizadores optarem por serviços rivais como a Apple Music, YouTube Music e até o Amazon Music, que oferece 3 meses totalmente grátis para novos utilizadores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Mac
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Outros artigos interessantes: