Ao que parece, nem a escassez global de componentes que afeta uma grande fatia das indústrias globais vai impedir a Samsung de apresentar durante o verão que se avizinha dois novos smartphones topo de gama. Segundo informações recentes, os aguardados Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 2 vão mesmo ser desvendados em julho deste ano e farão as delícias dos fãs de dobráveis da sul-coreana.
A marca parece desta forma querer compensar, de alguma forma, o facto de não lançar um dispositivo Note em 2021, decisão que não terá agradado aos seguidores da marca. Ciente da sua posição como líder em termos de equipamentos dobráveis, a Samsung terá optado por continuar a apostar nesse segmento capaz de a diferenciar da concorrência.
Samsung vai dar continuidade à posta no segmento de dobráveis
As ofertas para este ano serão pródigas em novidades relacionadas com ecrã, autonomia e também design. O Galaxy Z Fold 3 poderá vir a ter um ecrã de dimensões inferiores ao seu antecessor, o que permitirá a inclusão de uma bateria de 4380 mAh.
Apesar desta provável diminuição do tamanho de ecrã, este terminal deve mesmo passar a oferecer taxa de atualização de 120 Hz. Mais importante talvez seja para boa parte dos consumidores a possibilidade deste ser o primeiro dobrável da marca com compatibilidade para a S Pen.
O Galaxy Z Flip 2 chegará mesmo com uma bateria mais pequena, desta feita com apenas 3200 mAh, mas a decisão fará sentido já que estamos perante um dispositivos com apenas um ecrã.
Depois da ter sido avançado que a Apple terá dificuldades na produção de alguns dos seus dispositivos para este ano devido à escassez de componentes, a Samsung parece estar a conseguir superar esses constrangimentos e pode conseguir alguma vantagem em relação à grande rival.
Seja como for, certamente que estes Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 2 terão tudo para cimentar a posição da marca neste segmento e levar muitos utilizadores a experimentar uma nova forma de usar o smartphone.
via: GSM Arena
Xiaomi vai ressuscitar os tablets Android com 3 “monstros”
O mercado dos tablets é dominado quase exclusivamente pelas ofertas da Apple, sendo que no mercado dos tablets Android tem-se vivido um longo período de estagnação. Agora, novas informações indicam que a Xiaomi prepara grandes novidades para os seus fãs.
Os últimos tablets Android lançados pela gigante chinesa chegaram em 2018, na linha Mi Pad 4. Nessa altura, os modelos vieram equipados com o processador gama-média Qualcomm Snapdragon 660 e com preço bastante acessível. No entanto, parece que a Xiaomi tem outros planos para os seus novos tablets.
Outros artigos interessantes: