Em 2020 a Samsung lançou o seu próprio flagship killer, o Samsung Galaxy S20 FE. Este smartphone atraiu o público pelas suas qualidades de topo de gama, fazendo apenas alguns cortes para manter o seu preço competitivo.
Vê também: 3 razões para (não) comprar a nova Xiaomi Mi Band 6
O Samsung Galaxy S20 FE foi originalmente lançado em duas versões. Apesar de semelhantes em quase tudo, as versões distinguiam-se pelo seu processador: Exynos 990 equipa a versão 4G, enquanto a versão 5G chegou com o consensualmente superior Snapdragon 865.
Desde o inicio de 2021 que vários rumores sobre uma possível atualização ao modelo 4G do Samsung Galaxy S20 FE têm surgido e uma fonte de reconhecido mérito vem confirmar que a versão 4G atualizada para 2021 chegará mesmo com um processador Qualcomm.
O Snapdragon 865+ deverá equipar o novo Samsung Galaxy S20 FE 4G
De acordo com a fonte, o processador escolhido para integrar o novo Samsung Galaxy S20 FE será o Snapdragon 865+, versão melhorada do processador que encontramos na versão 5G. A Samsung deverá parar a produção de novas unidades com o Exynos 990, sendo que o processador Qualcomm vai aproximar ambas as versões.
Curiosamente, o Samsung Galaxy S20 FE foi o primeiro dispositivo a dar a opção ao comprador de escolher qual processador prefere. Como é habitual nas linhas topo de gama da Samsung, o mercado global recebe estes samrtphones com o processador Exynos, enquanto países como a Coreia do Sul, EUA e China recebem a versão com processador Qualcomm.
Com a grande polémica que se gerou em 2020 em torno da discrepância do desempenho do Exynos 990 face ao Snapdragon 865, a decisão de permitir o utilizador obter um Samsung Galaxy S20 FE por um preço inferior na versão Exynos foi bem acolhida e serviu, de certo modo, como um reconhecer por parte da empresa sul-coreana de que o seu processador topo de gama não conseguia oferecer o mesmo nível de desempenho que o SoC da Qualcomm.
Quanto ao smartphone, não há ainda datas oficiais sobre a transição para a nova versão, mas a atualização de processadores poderá significar que as novas versões terão um ano a mais de atualizações de software. Com a promessa da Samsung em oferecer três atualizações de sistema operativo (três versões do Android) e chegando já com o Android 11, esta será uma boa proposta para qualquer utilizador que queira um smartphone Samsung para os próximos três anos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Câmara do Xiaomi Mi 11 Ultra chega com detalhe que não imaginavas!
Durante o mais recente mega evento da Xiaomi, foi o Xiaomi Mi 11 Ultra uma das principais novidades ao apresentar-se como um dos melhores smartphones da atualidade. Num dos principais segmentos conseguiu mesmo conquistar a coroa, tornando-se no melhor smartphone da atualidade para fotografia.
No entanto, o seu módulo fotográfico destacou-se não só pelas suas capacidades, mas também pela presença inovadora de um pequeno ecrã secundário. Este pequeno ecrã AMOLED de 1,1″ polegadas permite ao utilizador tirar selfies com as câmaras principais, assim como realizar várias ações básicas.
Outros artigos interessantes:
» LG promete que atualizações vão continuar, mas só para alguns!
» 3 razões para (não) comprar a nova Xiaomi Mi Band 6
» LG Rollable revelado em fotografia após saída da LG do mercado mobile